HU-UEPG abre 14 novos leitos para atender pacientes com dengue | aRede
PUBLICIDADE

HU-UEPG abre 14 novos leitos para atender pacientes com dengue

Informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (29), ao Portal aRede; espaço reforça o combate à doença na cidade

Hospital Universitário fica na região de Uvaranas, em Ponta Grossa
Hospital Universitário fica na região de Uvaranas, em Ponta Grossa -

Rodolpho Bowens e Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG) abriu 14 novos leitos para atender pacientes com dengue. A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (29) pelo deputado federal Aliel Machado (PV), junto do reitor da Instituição de Ensino Superior (IES), Miguel Sanches Neto. Com isso, a cidade ganha um reforço no combate à doença.

A conquista aconteceu através de diálogo entre o deputado ponta-grossense e o secretário de Estado da Saúde do Paraná, Beto Preto. "É um prédio que nós entregamos, que o meu mandato trouxe para Ponta Grossa", disse Aliel Machado. Os novos leitos ficam anexo ao Hospital Universitário – nesta segunda-feira (29), um paciente já foi direcionado ao novo local. Durante a pandemia, algo semelhante aconteceu, quando leitos exclusivos para a covid foram criados.

Aliel Machado destacou que conhece a reivindicação popular e a demanda pelo melhor atendimento da Saúde, em Ponta Grossa. "As pessoas estão sofrendo demais, a gente não pode aceitar isso", enfatizou. O deputado pensa que para questões que envolvem a área da Saúde, a população não pode esperar. "As pessoas estão cansadas dessa briga política. As pessoas querem resultados, pois pagam imposto para isto", disse Aliel ao relatar que, durante o mandato, vem buscando investimentos que ajudem a solucionar os problemas da saúde pública de Ponta Grossa.

DENGUE - Ao todo, quatro óbitos por dengue já foram registrados em Ponta Grossa este ano: três mulheres e um homem. Ainda no último boletim epidemiológico, o município teve um aumento de 56,8% dos casos, se comparado às 1.203 confirmações registradas no boletim divulgado em 16 de abril, o que representa 684 novas confirmações da doença – veja mais detalhes aqui.

DENÚNCIA - A Fundação Municipal de Saúde (FMS) também informou, na última semana, que ampliou para quatro os canais via WhatsApp para denúncias sobre possíveis focos do mosquito da dengue. O canal que estava disponível anteriormente foi desativado devido a problemas técnicos. Os números que passam a atender as demandas são:

- (42) 9 2001-6896;

- (42) 9 2001-6897;

- (42) 9 2001-9668;

- (42) 9 2001-9670.

Os canais já estão disponíveis para o recebimento de denúncias sobre locais com acúmulo de pneus, embalagens plásticas, garrafas pet e depósito de lixo. Relatos sobre locais com entulho de construção e terrenos com mato, não são focos do mosquito da dengue. Veja mais informações sobre todos os óbitos pela dengue na cidade clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right