Saviski usa a inovação para contribuir com o desenvolvimento de PG
Empresa que produz pré-fabricados e estruturas metálicas construiu várias fábricas e empresas em Ponta Grossa, se destacando pela tecnologia e qualidade
Publicado: 11/11/2025, 18:10

Quando se fala em pré-moldados e estruturas metálicas, a Saviski é referência em toda a região dos Campos Gerais. Embora sediada em Prudentópolis, a Saviski tem em Ponta Grossa o seu maior mercado, onde realizou inúmeros projetos, executando obras de muitas indústrias e empresas, incluindo do setor de logística. A empresa utiliza toda a sua estrutura e expertise para desenvolver tecnologias construtivas de alta qualidade, oferecendo agilidade, com muita inovação nos processos.
Fundada na década de 1950, como uma empresa que atuava com carrocerias (primeiro fazendo concertos, e depois fabricando), foi na década de 1980 que focou na área da construção civil, iniciando com os pré-fabricados, crescendo e expandindo. “Em 2005, mudamos para a sede nova, que tem em torno de cinco alqueires e em torno de 35 mil m² de área construída. Hoje atuamos no Brasil inteiro, focado mais no Paraná. Fazemos obras onde o cliente quiser, desde que tenha um projeto e seja viável”, detalha Marcelo Saviski, diretor da empresa.
Entre os projetos executados em Ponta Grossa estão as fábricas do Madero, B.O. Packaging, e ampliações da Heineken e da Continental, entre outras. Já dos setores de comércio e serviços estão duas grandes obras do setor de logística, como do Cielog e da Cargo Polo; além de projetos do Mariano Atacadista, Colégio Adventista, obras para a Construtora Prestes, etc. “Para a Cargo Polo, fizemos uma obra de 74 mil m². Ela foi feita em seis meses, então foi uma alegria grande cumprir em um prazo tão curto”.
A qualidade é garantida pela tecnologia empregada, com robôs de solda para estruturas metálicas, máquinas a laser, misturador automatizado para concreto, com testes em laboratório. “Temos um laboratório de tecnologia do concreto na nossa fábrica. Então se você perguntar para nós: ‘essa viga foi feita com qual concreto?’, eu tenho um rastreio dentro da fábrica dizendo qual a resistência de tal pilar”, acrescenta.
Para o futuro, a meta é ampliar sua estrutura, impulsionada pelo ‘boom’ econômico de Ponta Grossa. “Ponta Grossa é um lugar que está crescendo demais: é a cidade que mais desenvolve no Paraná e, se não, no Brasil. Porque tem o grande entroncamento rodoviário, e essas empresas que estão vindo para cá são muito grandes”, conclui.





















