Museu Campos Gerais realiza entrevista pública com Luiz Cirillo Barbisan
O ator e diretor participará de uma entrevista pública com Niltonci Batista, Rafael Schoenherr e Gustavo de Jesus
Publicado: 24/11/2025, 17:34

O Museu Campos Gerais (MCG) sedia nesta terça-feira (25), às 14h, uma entrevista pública com o ator e diretor Luiz Cirillo Barbisan. A conversa propõe refletir sobre, arte, memória e experiência de vida do ator, explorando sobre a experiência no teatro paranaense. Participarão da entrevista o historiador Niltonci Batista, o jornalista Rafael Schonherr e o bolsista Gustavo de Jesus.
A entrevista pública, segundo Niltonci se dá pela "relevância da figura de Cirillo no campo cultural ponta-grossense". O historiador ainda conta que nos últimos 40 anos, o ator e diretor militou na cultura de Ponta Grossa, como agente cultural e tem uma trajetória pela Secretária de Cultura da cidade. "O objetivo é ouvir o Cirillo, para que ele nos conte um pouco sobre essa trajetória na cultura ponta-grossense nas últimas décadas", explica. Barbisan construiu mais de uma carreira de atuação dedicadas à formação artística, à gestão cultural e ao fortalecimento das políticas públicas de cultura na cidade.
A atividade é gratuita, com inscrições durante a atividade e faz parte das ações do projeto de extensão Museu Escuta: Práticas de História Oral Pública. O projeto é coordenado pelo Professor Robson Laverdi, diretor de acervos do Museu e já reuniu outras atividades envolvendo memória.
O evento é promovido pelo Museu Campos Gerais, pela PROEX e pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). O Museu Campos Gerais está localizado na rua Engenheiro Schamber, n° 686 no Centro de Ponta Grossa.





















