Fenata encerra programação com o ator Paulo Betti nesta quinta
Apresentação da peça Autobiografia Autorizada inicia às 20h, no Auditório B do Cine-Teatro Ópera
Publicado: 13/11/2025, 16:51

O ator e diretor Paulo Betti fecha as cortinas do 53º Fenata, nesta quinta-feira (13), com a peça Autobiografia Autorizada. Os cinquenta anos de carreira de Betti na televisão, cinema e teatro sobem aos palcos do mais longevo festival de teatro em atividade do Brasil, com um monólogo que ao mesmo tempo homenageia e reflete sobre sua própria trajetória nas artes. O encerramento do Fenata acontecerá no Auditório B do Cine-Teatro Ópera, às 20h.
A comédia dramática é inspirada nas anotações que Betti fez ao longo da vida, passando por diferentes etapas, desde a infância ao início de sua carreira nas artes. Os registros da trajetória de Paulo revelam um artista preparado para compartilhar com o público as extraordinárias condições que o levaram a sobreviver e a contar como tudo aconteceu.
Diferentes figuras da vida de Betti, como seus pais, avós e outros personagens entram em cena- interpretados pelo próprio autor autobiografado, em uma atuação que promete divertir e emocionar. Em Autobiografia Autorizada, Betti revela sua fixação pela memória de infância e adolescência- vivida em um ambiente simultaneamente inóspito e poético; e compartilha com o público, como uma forma de provocar emoção, riso, entretenimento e entendimento no público.
CONVITE - Em suas redes sociais, o reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Miguel Sanches Neto, publicou uma foto de Paulo Betti, ao lado de seu fusca, onde aproveitou para convidar a população para prestigiar o espetáculo do ator. "Meu fusca, o Bastião, convida vocês para a peça Autobiografia Autorizada, do grande Paulo Betti, hoje, no Fenata", disse o reitor.
SOBRE - O 53º Fenata tem produção da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Fundação de Apoio à UEPG e Núcleo de Cultura Fauepg, com parceria da Estratégia Projetos Criativos, Fecomércio/SescPR, Teatro CECI, Secretaria Municipal de Cultura de Ponta Grossa e RPC, e apoio do Sicredi e GMAD por meio da Lei Municipal de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico – Secretaria Municipal de Turismo – Prefeitura de Ponta Grossa, e apoio da Copel por meio do Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) – Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná.
Das assessorias





















