Espetáculo 'Pequenos Gigantes' estreia neste domingo em PG | aRede
PUBLICIDADE

Espetáculo 'Pequenos Gigantes' estreia neste domingo em PG

Produção reúne dança contemporânea, temática ambiental e recursos de acessibilidade no Auditório da UEPG

Apresentação acontecerá no Auditório da UEPG
Apresentação acontecerá no Auditório da UEPG -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O público infantil e as famílias de Ponta Grossa e região, terão a oportunidade de assistir a um espetáculo inédito de dança contemporânea. Nos dias 14 de setembro (domingo, às 16h) e 15 de setembro (segunda-feira, feriado, às 18h), o Auditório da UEPG recebe a estreia de “Pequenos Gigantes”, uma produção que une arte, ciência e consciência ambiental em uma experiência lúdica e inclusiva.

O espetáculo traz para o palco o universo dos artrópodes – como formigas, borboletas, aranhas, besouros, abelhas e gafanhotos – em coreografias inspiradas nos movimentos da natureza. Com figurinos impactantes e trilha sonora de René Aubry, a obra estimula a imaginação das crianças enquanto aborda temas como trabalho em equipe, preservação ambiental e diversidade.

Segundo o roteirista Renan Sota, a proposta é envolver o público por meio da dança e da sensibilidade artística, “Queremos despertar a curiosidade e a admiração das crianças para os pequenos seres que têm papéis fundamentais na natureza. É um espetáculo que educa, diverte e ainda incentiva o respeito pela diversidade da vida”, afirma.

O projeto tem a direção de Tiago Martins, roteiro de Renan Sota, com produção de Bya Paixão, e traz como diferencial o compromisso com a acessibilidade. Durante as apresentações, haverá audiodescrição para crianças com deficiência visual e uma visita tátil ao cenário, permitindo que elas explorem texturas, formas e elementos da montagem antes da performance.

Além disso, como contrapartida social, o grupo prevê apresentações gratuitas em cidades do Estado do Paraná, ampliando o acesso de crianças em situação de vulnerabilidade à experiência artística. Com forte apelo visual e educativo, “Pequenos Gigantes” promete ser uma das atrações culturais mais marcantes do mês em Ponta Grossa. Após a estreia em Ponta Grossa, o espetáculo segue para outras cidades do Paraná: Maringá (22), Telêmaco Borba (27) e Guarapuava (28).

Projeto aprovado pela Secretaria de Estado da Cultura – Governo do Paraná, com recursos da Política Nacional Aldir Blanc de fomento à cultura, Ministério da Cultura – Governo Federal.

GALERIA DE FOTOS

  • Espetáculo 'Pequenos Gigantes' estreia neste domingo em PG
  • Espetáculo 'Pequenos Gigantes' estreia neste domingo em PG
  • Espetáculo 'Pequenos Gigantes' estreia neste domingo em PG
  

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right