MUPA recebe evento internacional da Embaixada da França | aRede
PUBLICIDADE

MUPA recebe evento internacional da Embaixada da França

Esta é a segunda vez que o Museu Paranaense recebe o evento

Noite das Ideias: MUPA recebe evento internacional da Embaixada da França.
Noite das Ideias: MUPA recebe evento internacional da Embaixada da França. -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Museu Paranaense (MUPA) recebe “Noite das Ideias”, evento internacional realizado anualmente pela Embaixada da França no Brasil e pelo Institut Français, que reúne instituições culturais e educacionais do mundo inteiro para celebrar a livre circulação de ideias e a troca de conhecimento. As ações acontecerão dias 12, 15 e 16 de junho. Estão programadas mesa de conversa com convidados nacionais e internacionais, exibição de filme e abertura de exposição da segunda convidada do Programa Público a ocupar a Sala Lange de Morretes do MUPA, a fotógrafa Valentina Tong.

Sob a temática “Linhas de Falha”, a Noite das Ideias encoraja o público à troca de conhecimentos, estimulando o pensar, falar e fazer sobre as diversas “rupturas” da contemporaneidade. Esta é a segunda edição da Noite das Ideias no MUPA. A primeira foi realizada em janeiro de 2022 sempre em parceria com a Aliança Francesa de Curitiba. Assim como naquele ano, a Noite das Ideias 2024 é incorporada à programação do Programa Público do MUPA – projeto experimental e bienal do museu que promove uma série de ações artísticas, educativas e culturais inteiramente abertas ao público. 

Para participar das atividades da Noite das Ideias no Museu Paranaense não é necessário realizar inscrições prévias. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do evento na entrada do museu. A programação é gratuita e aberta a todos os públicos.

PROGRAMA PÚBLICO – O Programa Público é uma forma de convidar a comunidade a se aproximar, refletir e se envolver com um assunto. Para isso, o MUPA propõe uma programação especial, estendida e gratuita com diferentes ações que evocam determinada temática de forma diversa e interdisciplinar.

A ideia é que o público possa experimentar, aprender, conhecer e sentir de forma ampla o que é apresentado, a fim de enriquecer sua vivência intelectual, emocional e cultural, não apenas em escala pessoal, mas de experimentação coletiva. Esta segunda edição, que acontece de maio a agosto, tem como tema “Corpos ― Indícios, Matrizes ― Espécies”, e convida os visitantes a refletirem sobre as linguagens transversais do corpo.

A primeira edição, realizada em 2022, levou gratuitamente ao público 44 ações, entre oficinas, palestras, rodas de conversa, ações e intervenções artísticas de diversas linguagens. Foram mais de 20 mil pessoas impactadas a partir da temática “Se enfiasse os pés na terra: relações entre humanos e plantas”.

Com informações: Agência Estadual de Notícias

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE