Artista de PG que ganha a vida nos sinaleiros quer ajuda para gravar álbum | aRede
PUBLICIDADE

Artista de PG que ganha a vida nos sinaleiros quer ajuda para gravar álbum

O sonho de viver da música segue sendo um dos objetivos do jovem Higor Qas

Higor ficou conhecido em 2019, quando teve sua história contada pelo Portal aRede
Higor ficou conhecido em 2019, quando teve sua história contada pelo Portal aRede -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Entre as correrias diárias dos motoristas pelas avenidas e ruas de Ponta Grossa, um som peculiar e encantador chama a atenção. O jovem artista Higor Qas, de 24 anos, traz cultura e arte para as ruas da cidade através de seus instrumentos musicais. Desde os 13 anos, ele ganha a vida se apresentando nos semáforos espalhados pela região e agora quer também ter suas músicas em novo álbum musical que o jovem luta para conquistar.

Higor ficou conhecido em 2019, quando teve sua história contada pelo Portal aRede (RELEMBRE AQUI). Na época, ele estava cursando Música na Universidade Estadual de Ponta Grossa, mas a falta de recursos financeiros e instabilidade o levaram a interromper seus estudos. No entanto, seu sonho de viver da música nunca desapareceu. "Nunca é tarde para quem realmente quer, né? Agora tenho apoio dos meus amigos e da minha mãe, depois que fizemos as pazes", afirmou o artista.

GALERIA DE FOTOS

  • Artista de PG que ganha a vida nos sinaleiros quer ajuda para gravar álbum
  • Artista de PG que ganha a vida nos sinaleiros quer ajuda para gravar álbum
 

Com seu violão e saxofone em mãos, Higor tem trabalhado incansavelmente para conquistar seu objetivo de produzir seu primeiro álbum, ficando até altas horas da noite perambulando pelas ruas de Ponta Grossa. Enquanto busca apoio financeiro dos motoristas e motociclistas que passam pelos semáforos, ele também começou a dar aulas de violão e teclado, na esperança de conseguir se sustentar através da arte que tanto ama.

INÍCIO - Embora a vida de artista de rua tenha começado aos 13 anos, Higor começou a ter contato com instrumentos musicais aos 7 anos, quando começou a tocar trompete no Instituto João XXIII. Desde então, sua paixão pela música só cresceu, e foi após começar a tocar saxofone que ele passou a se apresentar nos semáforos para juntar dinheiro. Na época, assim que saía dos sinaleiros, ele entrava na escola para ter aulas. 

Com o tempo, Higor acabou aprendendo a tocar novos instrumentos que conseguiu comprar com parcerias e conversas. “Esse saxofone eu conversei com um colega e para me ajudar ele parcelou sem cartão sem nada, mas ainda resta muito para quitar a dívida”, afirmou o jovem em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã.

AULAS - O jovem músico acredita que lançar singles com algumas de suas músicas nos próximos meses será um passo importante para alcançar seu sonho. Ele ainda espera que, com a visibilidade gerada por suas apresentações nas ruas e o apoio da comunidade, consiga gravar seu álbum completo em breve, além de também começar a dar aulas de instrumentos musicais para complementar sua renda e viver da arte, assim como pagar pela produção do álbum.

Ele ressaltou que, caso alguém demonstre interesse em ter aulas e queira ajudá-lo a alcançar seus objetivos, pode entrar em contato através do Instagram no @higorqas ou pelo telefone/WhatsApp (42) 99946-7435.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE