Estado reforça segurança para shows deste fim de semana | aRede
PUBLICIDADE

Estado reforça segurança para shows deste fim de semana

Com expectativa de grande público para o final de semana, eventos contarão com bloqueios de ruas

As forças de segurança pública do Estado estarão no Verão Maior Paraná
As forças de segurança pública do Estado estarão no Verão Maior Paraná -

Publicado por Camila Souza.

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com grandes atrações nacionais neste fim de semana, os palcos do Verão Maior Paraná em Matinhos e Pontal do Paraná prometem atrair um público recorde. Os shows acontecem sábado (20),  e excepcionalmente também no domingo. Para garantir que todos curtam os eventos com segurança e tranquilidade, as forças de segurança pública do Estado e as prefeituras prepararam uma série de medidas de monitoramento, fiscalização e logística nas regiões que concentrarão o maior número de pessoas.

Segundo a capitã da Polícia Militar do Paraná (PMPR) Jéssica Simeão da Silva, a corporação elaborou um planejamento especial para os grandes eventos em conjunto com as demais forças de segurança pública do Estado e as guardas municipais. “Antes mesmo do Verão Maior iniciar, houve essa preocupação de trabalharmos de maneira cooperativa, cada um na sua alçada, para que tenhamos uma atuação mais efetiva. Os policiais militares vão ser aplicados de acordo com o número esperado de público em cada show, fazendo policiamento a pé e com viaturas”, explicou.

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) também elaborou um esquema especial a ser cumprido durante todo o fim de semana, conforme informa o delegado Fábio Amaro, que coordena as ações da instituição no Verão Maior Paraná. “Tivemos quase 60 mil pessoas nos shows da semana passada e a nossa expectativa é de um público ainda maior neste final de semana. Por isso solicitamos algumas medidas corretivas de apoio para que a gente tenha um maior efetivo tanto em Matinhos como em Pontal do Paraná”, disse.

Como já ocorreu nos shows de abertura na última semana, a PCPR deslocará a sua Delegacia Móvel para ficar ao lado do palco de Caiobá ao longo dos próximos três dias. A estrutura, que funciona em um ônibus adaptado, possui baias de atendimento para o registro de Boletins de Ocorrência e Termos Circunstanciados, além de servir como base para os policiais.

Com informações: Agência Estadual de Notícias.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE