UEPG revela músicas selecionadas para o 35º FUC | aRede
PUBLICIDADE

UEPG revela músicas selecionadas para o 35º FUC

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG) selecionaram 12 canções para o Festival que acontece no dia 17 de junho, no Cine-Teatro Ópera

Dentre os selecionados estão Amanda Kristin & Gafanhoto, Banda 3Madru, Banda Casa Cantante, Banda Chave de Mandril, Duoduke, Fernanda Correa, MUM e Silvestre Alves
Dentre os selecionados estão Amanda Kristin & Gafanhoto, Banda 3Madru, Banda Casa Cantante, Banda Chave de Mandril, Duoduke, Fernanda Correa, MUM e Silvestre Alves -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Do rap à MPB, do pop à música infantil, do samba à música regionalista, o 35º Festival Universitário da Canção (FUC) será marcado pela versatilidade de ritmos e gêneros musicais. A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e a Fundação de Apoio à UEPG (FAUEPG) selecionaram 12 canções para o Festival, que acontece no dia 17 de junho, no Cine-Teatro Ópera, com diversas inovações em seu formato.

Subirão ao palco do Festival os intérpretes Amanda Kristin & Gafanhoto, Banda 3Madru, Banda Casa Cantante, Banda Chave de Mandril, Duoduke, Eulimo, Fernanda Correa, Grupo Samba de Dendê, Lorinezz, MUM, Silvestre Alves e William Braz. Além destas participações, em breve será divulgado o show convidado desta edição.

“Para além de seu caráter competitivo, queremos que a plateia se sinta em um grande espetáculo nesta edição do FUC. Contaremos com o trabalho de um iluminador profissional que vai criar a luz para cada canção, teremos uma apresentação descontraída, um cenário desde a entrada do teatro até o palco e algumas surpresas. Enfim, será uma experiência sensorial a partir da música”, garante o coordenador geral do evento e Diretor de Assuntos Culturais da UEPG, professor Nelson Silva Junior.

O 35° FUC tem o patrocínio master da Belgotex do Brasil e patrocínio da Unimed Ponta Grossa, Premium Vila Velha Hotel e Cresol, com incentivo da Prefeitura de Ponta Grossa por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal à Cultura (Promific), da Secretaria Municipal de Cultura e Conselho Municipal de Política Cultural; e da Lei de Incentivo a Eventos Geradores de Fluxo Turístico, da Secretaria Municipal de Turismo e Conselho Municipal de Turismo.

Curadoria

O trabalho de seleção das canções ficou a cargo de três profissionais de alto gabarito: o coordenador de Música do Sesc Maringá e integrante da Orquestra Filarmônica da Unicesumar, Érico Bondezan (Maringá-PR); a cantora, compositora, atriz e empreendedora musical Janine Mathias (Curitiba/PR); e o músico, professor e guitarrista da Skafandros Orkestra, Thiago Xavier de Abreu (Campinas-SP). Eles analisaram as 39 canções inscritas, provenientes de Ponta Grossa, Castro, Arapoti, Telêmaco Borba, Carambeí e Imbaú, pelos quesitos de Música, Letra e Interpretação.

“Fazer essa curadoria é um presente que gosto de celebrar e degustar. Foi muito difícil, pois foram muitos ritmos e muita música maravilhosa. Já me deu orgulho de poder ouvir tanta coisa boa”, disse Janine. Para Érico, que tem 12 anos de experiência na coordenação do Festival de Música Cidade Canção (Femucic), a responsabilidade foi alta. “Foi uma honra participar desse processo de curadoria do FUC. Honrado, mas com o peso da responsabilidade em exercer essa função com profissionalismo e seriedade, sabendo que quando avaliamos a obra também avaliamos o autor. Foram muitas músicas boas, de artistas excelentes, mas por se tratar de um festival, temos que chegar a um número limitado e isso faz com que tenhamos que fazer escolhas, às vezes por detalhes”, destaca.

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE