Pablo é apresentado e revela data de estreia pelo Operário Ferroviário
Jogador chega com altas expectativas da torcida e deve usar a camisa 92 no Fantasma

O atacante Pablo foi apresentado oficialmente como novo jogador do Operário Ferroviário nesta quinta-feira (19), no estádio Germano Krüger. Nesta passagem pelo Fantasma, Pablo deverá usar o número 92, ano de nascimento do atacante.
O jogador chega ao Fantasma após passagem pelo Sport, onde teve 9 gols marcados em 34 partidas. Apesar de já estar treinando com a equipe do técnico Luizinho Lopes, Pablo não poderá atuar no duelo contra o Coritiba, visto que o prazo para inscrição de atletas no Campeonato Paranaense já foi encerrado.
ADAPTAÇÃO E VERSATILIDADE
Segundo Pablo, a adaptação ao Operário é facilitada por conta do clima dentro do clube, e pela relação positiva que existe entre elenco, comissão técnica, diretoria e demais funcionários do clube.
"A adaptação está sendo muito positiva. O clube é muito familiar, todo mundo próximo e preocupado com os jogadores. Isso faz com que a adaptação seja rápida", complementa Pablo.
Anunciado oficialmente no dia 13 de fevereiro, Pablo não apenas conheceu o Buraco do Padre, ponto turístico de Ponta Grossa, mas também já realizou treinos com a equipe, e revelou que sua provável data de estreia já está definida: dia 4 de março, contra o Betim, pela Copa do Brasil.
“Hoje foi meu terceiro treino com a equipe. O planejamento é estar no jogo do dia 4, começando ou no banco, mas estar junto com a equipe. Vou trabalhar para chegar na melhor condição possível, sem correr riscos", afirmou o atacante do Fantasma.
Apesar de ter realizado apenas três treinos pelo Operário, o camisa 92 revela que já teve conversas com o técnico Luizinho Lopes sobre pretende utilizá-lo, considerando sua versatilidade no campo.
"Ele sabe como pode me utilizar e o que eu gosto de fazer dentro de campo. Estou gostando muito do trabalho e da forma como ele pensa o futebol. Tenho certeza que vou encaixar no que ele pensa", disse.
EXPECTATIVAS
Pablo chegou ao Operário com um status que poucos jogadores do elenco possuem. Com diversas conquistas coletivas e prêmios individuais, como as artilharias da Copa Sul-Americana de 2018 e do Campeonato Paranaense de 2023, o atacante evitou uma projeção de gols, mas prometeu muita entrega e esforço em campo.
"Obviamente, espero muitos gols, mas tenho que cobrar também assistências, ajudar na parte defensiva, porque o futebol é coletivo. Quando ganha um, ganham todos. Então, meu foco é ajudar. Fazer gols é o que eu mais quero, mas quando não der, ajudar com assistência, ajudar salvando uma finalização do time adversário. É ajudar o clube", finaliza o atacante.
Do ponto de vista físico, Pablo afirmou que estava de férias, mas que atualmente um jogador profissional deve utilizar seu período de descanso para cuidar da parte física também. Com o período de treinos e adaptação, Pablo afirma que pretende usar o tempo até o jogo da Copa do Brasil para chegar em plenas condições.
"Ter esse tempo para me adaptar, melhorar a parte física e estar 100% no dia 4 é fundamental. Ainda vou evoluir mais uma ou duas semanas, porque isso faz parte do processo para aguentar a temporada toda", disse o atacante.
Nos últimos anos, Pablo teve bons números de partidas jogadas, e que os 34 jogos da temporada passada foram um reflexo das escolhas do treinador, e não da sua parte física. "Da minha parte não vai faltar dedicação, resiliência, acreditar e sonhar junto com a equipe, com o presidente, com o clube e com os torcedores. Estou de corpo e alma no projeto", finaliza Pablo.





















