Flamengo goleia Sampaio Corrêa e avança às quartas de final do Carioca
Equipe de Filipe Luís marcou sete gols na partida realizada neste sábado (7), no Maracanã

O Flamengo venceu o Sampaio Corrêa por 7 a 1 neste sábado (7), no Maracanã, pela sexta e última rodada do Campeonato Carioca. Com o resultado, o time de Filipe Luís assume a quarta posição do Grupo B, com sete pontos, e avança às quartas de final da competição.
Os gols do Rubro-Negro foram marcados por Pedro (2), Bruno Henrique (2), Samuel Lino, Everton e Douglas Telles, enquanto Rodrigo Andrade descontou para o Sampaio Corrêa.
Como foi o jogo
A partida no Maracanã começou com momentos de tensão. O volante Alexandre, do Sampaio Corrêa, desabou no meio de campo e sofreu uma convulsão. O jogo foi paralisado por alguns minutos para atendimento médico, e o jogador deixou o gramado de ambulância, sob aplausos das duas torcidas.
Aos 15 minutos, Pedro abriu o placar para o Flamengo. O atacante recebeu passe de Samuel Lino na entrada da área, avançou em velocidade, driblou Lucas Marreta e finalizou com força, sem chances para o goleiro Zé Carlos.
Dois minutos depois, o Sampaio Corrêa chegou a empatar com Rodrigo Andrade, mas o gol foi anulado pelo VAR por impedimento de Matheus Goiano na origem da jogada.
Pedro voltou a marcar aos 30 minutos e ampliou para o Rubro-Negro. Samuel Lino se infiltrou pelo lado esquerdo e deu um leve toque para o camisa 9, que apenas empurrou para o fundo do gol.
Minutos antes do intervalo, o Sampaio Corrêa diminuiu a desvantagem. Guilherme lançou para Rodrigo Andrade, que dominou e encobriu o goleiro Andrew, fechando a primeira etapa em 2 a 1 para o Flamengo.
No segundo tempo, o time de Filipe Luís manteve a superioridade ofensiva. Com apenas dois minutos em campo após substituir Carrascal, Bruno Henrique marcou o terceiro gol ao finalizar de trivela no canto.
O quarto tento do Flamengo saiu aos 21 minutos, com Samuel Lino, após jogada construída com Wallace Yan e Emerson Royal.
Na sequência, Everton subiu livre na área e anotou o quinto de cabeça, aproveitando falha do goleiro Zé Carlos, que espalmou a bola para dentro do próprio gol.
Douglas Telles marcou o sexto ao receber passe de Bruno Henrique e finalizar para o fundo das redes.
Aos 41 minutos, a arbitragem marcou pênalti após Douglas Telles invadir a área e ser segurado por Guilherme. Bruno Henrique converteu a cobrança, mas o gol foi anulado após análise do VAR por dois toques na bola. O árbitro mandou repetir o lance, e o atacante mandou no ângulo para fechar o placar em 7 a 1.




















