Operário vai enfrentar o Azuriz no mata-mata do Paranaense 2026 | aRede
PUBLICIDADE

Operário vai enfrentar o Azuriz no mata-mata do Paranaense 2026

Confronto foi definido após os resultados da última rodada da primeira fase do Estadual

Gabriel Boschilia foi capitão no empate contra o Foz do Iguaçu
Gabriel Boschilia foi capitão no empate contra o Foz do Iguaçu -

Lucas Veloso

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Operário Ferroviário terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense 2026 na 4ª colocação com 5 pontos, somente um a mais do Andraus, que vai jogar o 'Torneio da Morte' pelo rebaixamento no Estadual. Com isso, o Fantasma irá enfrentar a equipe do Azuriz, que finalizou esta fase na 1ª posição da tabela de classificação do Grupo B. O primeiro joga contra o quarto, e o segundo joga contra o terceiro colocado de seu respectivo grupo.

MATA-MATA DO PARANAENSE

Com o encerramento da fase classificatória, avançaram no Grupo A as equipes de Londrina, que terminou na liderança, Foz do Iguaçu em segundo, Athletico na terceira colocação e São Joseense fechando o G-4. Já pelo Grupo B, garantiram vaga Azuriz (1º), Coritiba (2º), Cianorte (3º) e Operário (4º).

Na fase de mata-mata, os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta, sempre entre equipes do mesmo grupo. Assim, os duelos das quartas de final ficaram definidos da seguinte forma:

- Londrina x Athletico;

- Foz do Iguaçu x São Joseense;

- Azuriz x Operário;

- Coritiba x Cianorte.

As partidas de ida estão previstas para o próximo fim de semana, entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro, enquanto os jogos de volta acontecem nos dias 7 e 8 de fevereiro. As equipes que tiveram melhor campanha terão o direito de decidir a vaga jogando em casa. Datas e horários ainda serão confirmados pela Federação Paranaense de Futebol (FPF).

TORNEIO DA MORTE - REBAIXAMENTO

As equipes que não avançaram às quartas de final irão disputar o Torneio da Morte, que define os rebaixados da competição. Pelo Grupo A, ficaram nessa situação Maringá e Cascavel, enquanto Andraus e Galo Maringá representam o Grupo B.

Diferentemente do mata-mata principal, o critério dos confrontos contra o rebaixamento leva em conta a campanha geral. Assim, o time com melhor pontuação entre os quatro enfrenta o de pior desempenho, e os outros dois se enfrentam entre si, independentemente do grupo de origem. Com isso, os duelos ficaram estabelecidos da seguinte maneira:

- Maringá x Galo Maringá;

- Cascavel x Andraus.

Assim como nas quartas de final, os confrontos serão em ida e volta, com os jogos iniciais marcados para 31 de janeiro e 1º de fevereiro, e as partidas decisivas nos dias 7 e 8 de fevereiro. Por terem somado mais pontos, Maringá e Cascavel terão a vantagem de decidir em casa — no caso do confronto maringaense, ambos os jogos acontecerão no Estádio Willie Davids.

CONFIRA UM RESUMO DA NOTÍCIA:

Operário classificado e confronto definido: O Operário Ferroviário encerrou a primeira fase do Campeonato Paranaense 2026 na 4ª colocação do Grupo B, com cinco pontos, e garantiu vaga no mata-mata. O adversário nas quartas de final será o Azuriz, líder do grupo.

Quartas de final do Paranaense: Além de Azuriz x Operário, os outros confrontos definidos são Londrina x Athletico, Foz do Iguaçu x São Joseense e Coritiba x Cianorte. As partidas serão disputadas em jogos de ida e volta, com os jogos iniciais entre 31 de janeiro e 1º de fevereiro e as decisões nos dias 7 e 8 de fevereiro, com mando da segunda partida para os times de melhor campanha.

Torneio da Morte define rebaixamento: Maringá e Cascavel, pelo Grupo A, e Andraus e Galo Maringá, pelo Grupo B, disputarão o Torneio da Morte. Os confrontos serão Maringá x Galo Maringá e Cascavel x Andraus, também em jogos de ida e volta, com Maringá e Cascavel decidindo em casa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right