São Joseense derrota o Operário, que segue sem vencer no Paranaense
São Joseense vence o Operário por 1 a 0 na Vila Capanema
Publicado: 18/01/2026, 21:12

O São Joseense venceu o Operário por 1 a 0, na noite deste domingo (18), na Vila Capanema, pela quarta rodada do Paranaense 2026. O gol foi marcado por Niltinho, no primeiro tempo.
Com o resultado, a equipe de São José dos Pinhais assume a 3ª posição do Grupo A, com sete pontos. Já o Fantasma é o lanterna do Grupo B e segue sem vencer, com apenas um ponto.
Pela próxima rodada, o Operário volta a campo na quarta-feira (21), às 20h, quando recebe o Cascavel no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. No mesmo dia, às 20h30, o São Joseense enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira.
O jogo
O São Joseense abriu o placar aos 26’/1ºT. João Mafra cobrou escanteio para a área, o goleiro Vagner não conseguiu alcançar a bola, e Niltinho apareceu livre para completar e colocar a equipe na frente na Vila Capanema.
Na etapa final, o São Joseense passou a se posicionar de forma mais defensiva, com uma marcação sólida. O Operário teve mais presença no campo ofensivo e buscou o empate, mas encontrou dificuldades para finalizar. Aos 7’/2ºT, Boschillia cobrou falta para a área e Vinícius Diniz desviou de cabeça, com a bola passando à esquerda do gol defendido por Diego Monteiro.
Aos 11’/2ºT, após novo levantamento de Boschillia, Kauã Gomes desviou de cabeça, a bola tocou em Aylon e saiu pela linha de fundo. Já aos 20’/2ºT, Vinícius Diniz apareceu livre entre os defensores do São Joseense e finalizou de cabeça, mas a bola saiu à direita do gol.
Aos 29’/2ºT, Kauã Gomes quase empatou em uma finalização acrobática dentro da área, com uma bicicleta que passou muito perto da trave direita.
O São Joseense apostou no contra-ataque perdeu boas chances de ampliar. No último lance, o Fantasma quase empatou, mas o goleiro Diego Monteiro fez uma linda defesa depois do cruzamento fechado na área, garantindo a vitória do time da casa.
Decisão
Após a derrota, o Operário informou na noite deste domingo (18), por meio de nota oficial, que Alex de Souza não é mais o técnico do time. Junto com o treinador, também deixam o clube os auxiliares João Cavalcanti e Zé Roberto, além do preparador físico Rodrigo Siqueira, que integravam a comissão técnica.




















