Operário estreia no Paranaense nesta quarta contra o Londrina
Conheça o elenco do Fantasma para seu primeiro jogo oficial na temporada de 2026
Publicado: 06/01/2026, 17:03

Atual campeão paranaense, o Operário Ferroviário estreia nesta quarta-feira (7) contra o Londrina para buscar o terceiro título estadual de sua história. A partida acontece às 19h, no Estádio do Café, casa do adversário.
Na última temporada, inclusive, o Fantasma eliminou o Londrina, seu grande rival, na semifinal do Campeonato Paranaense. Naquela ocasião, o Fantasma até perdeu o jogo em casa pelo placar de 1 a 0, mas conseguiu a virada por 2 a 1 no jogo da volta, com um gol de Neto Paraíba e outro de Vinicius Mingotti. Nos pênaltis, Elias defendeu um, e o Fantasma confirmou a vaga na final.
Após a conquista do título paranaense de 2025, em cima do Maringá, o Operário Ferroviário não esconde suas ambições de buscar, pela primeira vez consecutivamente, a conquista do Campeonato Paranaense de 2026.
DESTAQUES
Para esta temporada, o Fantasma tem mudanças no elenco, com a saída de alguns nomes importantes do elenco. Entre esses, a principal saída foi do atacante Rodrigo Rodrigues, transferido ao Mirassol para a disputa da Série A e da Copa Libertadores.
Por outro lado, o clube não apenas trouxe reforços importantes, mas principalmente, garantiu a permanência de alguns jogadores, como o meia Gabriel Boschilia, camisa 10 e principal jogador da equipe, e também renovou com os goleiros Elias e Vagner, e os meio-campistas Índio e Zuluaga.
O principal destaque da equipe é o meia Gabriel Boschilia, que confirmou sua permanência para 2026. Com 71 jogos vestindo a camisa do Fantasma, o jogador tem 19 gols e 8 assistências. Com bons números e sendo uma liderança técnica no time, Boschilia chamou a atenção de diversas equipes durante esta janela de transferências, mas decidiu permanecer na equipe de Vila Oficinas.
Outra novidade é a inclusão de algumas peças que subiram das categorias de base ao time profissional. Alguns nomes conhecidos da torcida, como o do zagueiro Bernardo, os laterais Miguel e João Gabriel, o volante Henrique, o meia Dudu Mosconi e o atacante Jhow aparecem agora na equipe profissional.
Operário também garantiu a permanência do técnico Alex de Souza. A diretoria do clube demonstrou confiança e ofereceu respaldo ao treinador para seguir com seus trabalhos no Fantasma. Alex busca seu primeiro título como treinador, e não esconde o objetivo de conquistar o Paranaense.
ESTREIA
Entre os jogadores que chegaram, estão disponíveis os zagueiros Cuenú e Jhan Pool, os laterais Moraes Júnior e Mikael Doka, os meio-campistas Vinícius Diniz e Matheus Trindade, além dos atacantes Edwin Torres, Aylon Tavella e Hildeberto Pereira.
Com o número elevado de jogadores que saíram e chegaram ao Operário Ferroviário durante a janela de transferência de preparação para a temporada de 2026, um possível time titular para a estreia no Campeonato Paranaense contra o Londrina é formado pelos seguintes atletas: Elias; Doka, Miranda e Cuenú (Jhan Pool), Gabriel Feliciano; Vinícius Diniz, Zuluaga e Boschilia; Edwin Torres, Léo Gaúcho e Aylon Tavella.
Confira fotos do elenco do Operário:




















































