Ancelotti projeta jogo da Seleção contra o Chile: 'Intensos e fortes'
Técnico concedeu entrevista coletiva antes da partida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo
Publicado: 03/09/2025, 17:18

Carlo Ancelotti disse o que espera ver da Seleção Brasileira no jogo contra o Chile pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (3), o técnico italiano projetou o confronto.
"Saímos do jogo contra o Paraguai muito satisfeitos. Penso que a equipe jogou muito bem, teve uma boa atitude no campo, tanto defensiva quanto ofensiva. Teve intensidade. Queremos isso no jogo de amanhã, sermos intensos e fortes defensivamente. Queremos fazer uma boa pressão ofensiva e jogar rápido com bola", explicou.
Ancelotti vê o jogo contra o Paraguai como um bom exemplo a ser seguido. Em junho, a Seleção venceu o jogo pelas Eliminatórias por 1 a 0, com gol de Vinicius Jr. O resultado garantiu a classificação à Copa do Mundo de 2026 com duas rodadas de antecedência. O técnico indicou que a equipe terá quatro atacantes contra o Chile.
"Acho que podemos repetir o jogo contra o Paraguai para torcida ficar contente com o nosso jogo. No treino, tivemos quatro atacantes e a ideia é não mudar muito para o jogo contra o Chile. Não vou colocar muitos atacantes também para não perder o equilíbrio e conseguirmos defender bem", afirmou.
O Brasil enfrenta o Chile nesta quinta-feira (4), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Depois, a Seleção viaja para El Alto, onde vai enfrentar a Bolívia no dia 9 de setembro, pela última rodada das Eliminatórias.
Onde assistir a Brasil x Chile?
Brasil x Chile, nesta quinta-feira (4), às 15h45 (de Brasília), pelas eliminatórias, terá transmissão da Globo (TV aberta) e do Sportv (TV fechada).
Prováveis escalações de Brasil x Chile:
BRASIL: Alisson; Wesley, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Douglas Santos; Casemiro e Bruno Guimarães; Estevão, João Pedro, Raphinha e Martinelli. Técnico: Carlo Ancelotti.
CHILE: Vigoroux; Hormazabal, Díaz, Maripán e Suazo; Cabral, Saavedra e Echeverría; Osorio, Brereton e Aravena. Técnico: Nicolás Córdova.
Com informações de: CNN Brasil.