‘The King’ Zenidim conquista cinturão do peso-galo e leva PG ao delírio | aRede
PUBLICIDADE

‘The King’ Zenidim conquista cinturão do peso-galo e leva PG ao delírio

Lutador finalizou seu adversário ainda no 1º round; evento aconteceu em Lima, no Peru

Luta ocorreu na madrugada desta sexta
Luta ocorreu na madrugada desta sexta -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Rickson ‘The King’ Zenidim conquistou o cinturão do peso-galo na madrugada desta sexta-feira (22), no evento Fusion Fighting Championship (FFC), o maior campeonato de MMA da América Latina, em Lima, no Peru.

Após seu primeiro adversário, Marco Muñoz, não conseguir o peso ideal e desistir da luta, o evento convidou o amazonense Adailson ‘Martelo’ Silva para enfrentar o ponta-grossense, que aceitou prontamente o convite.

Segundo seu pai e treinador, Paulão Zenidim, eles poderiam ter saído com o cinturão sem lutar, devido às cláusulas de contrato, mas não queriam voltar a Ponta Grossa sem ganhar o combate. “Somos guerreiros, lutadores, treinamos para isso e não queríamos voltar para nossa cidade sem lutar. Aceitamos a luta, mesmo não estudando direito o adversário, pois temos um objetivo maior, que é chegar no UFC. A vida é feita de escolhas, e escolhemos lutar”, disse Paulão, horas antes do combate entre ‘The King’ e ‘Martelo’.

SOBRE A LUTA - Após entrarem no octógono, Rickson e Adailson trocaram socos e estudaram um ao outro. Porém, faltando 3 minutos e 52 segundos para tocar o sino do 1º round, Zenidim encaixou uma chave de braço em Adailson, que em reação, levantou o ponta-grossense do tatame e o jogou de costas ao chão. 

Mas Rickson não soltou o amazonense, continuou com o golpe de Jiu-Jistu até o final. Após cotoveladas de um lado e socos de outro, Adailson ‘Martelo’ não aguentou e tocou três vezes no braço do ponta-grossense que, faltando 3 minutos e 40 segundos para acabar o round, conquistou o cinturão do peso-galo, com sua 20ª vitória no MMA e a 17ª por finalização. Agora, Rickson ‘The King’ Zenidim volta para Ponta Grossa sendo o melhor lutador da categoria peso-galo da América Latina. 

Após receber seu prêmio, Rickson deu um aviso ao presidente do UFC, Dana White. “Eu disse que ia provar aqui, eu disse que estaria pronto. E agora? O que falta Dana White? Estou pronto, é só me chamar, que eu vou enfrentar os melhores do mundo no UFC”, finalizou Zenidim.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right