Operário domina partida, mas não sai do 0 a 0 contra o Avaí | aRede
PUBLICIDADE

Operário domina partida, mas não sai do 0 a 0 contra o Avaí

Em partida disputada no Estádio Germano Krüger, o Operário teve 63% da posse da bola, mas não converteu as chances em gol e ficou no empate

Operário dominou a partida, mas não conseguiu converter
Operário dominou a partida, mas não conseguiu converter -

Fernando Rogala

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Mesmo com posse de bola superior a 60% durante a partida, o Operário ficou no empate sem gols contra o Avaí, em jogo disputado na noite dessa terça-feira (19), no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. Válida pela Série B do Campeonato Brasileiro, a partida encerrou a 22ª rodada do torneio. Com o resultado, o Fantasma se manteve na 12ª colocação do campeonato, com 27 pontos. 

O Operário começou o jogo pressionando. Nos primeiros minutos, o time da casa foi com tudo para cima do adversário tentando abrir o placar, mas sem sucesso. O Fantasma da Vila seguiu com maior domínio de jogo, mas aquela máxima do futebol ‘quem não faz leva’, quase se aplicou ao Operário: sem conseguir marcar, o adversário apostou no contra-ataque para criar boas oportunidades e quase anotar. 

No final do primeiro tempo, o Operário voltou a predominar, quase anotando por duas vezes: primeiro com Ademilson, que aplicou uma caneta no zagueiro adversário, mas finalizou fraco, facilitando a defesa do goleiro César. Depois foi Boschilia que quase anotou, que dentro da área, chutou forte, no canto, para uma grande defesa do goleiro do time visitante. A partida terminou em 0 a 0 no primeiro tempo.  

O Operário voltou no segundo tempo com uma alteração: saiu Zuluaga para entrar Kauã Gomes. E a partida recomeça como no primeiro tempo, com Operário pressionando, e uma jogada de grande perigo, já aos dois minutos: após uma falta, Boschilia cruzou na área, Neto Paraíba tentou finalizar, não conseguiu, e a bola saiu pela linha de fundo. Aos 12, duas mudanças para o Operário, no ataque - saíram Rodrigo Rodrigues e Ademilson, para a entrada de Kleiton e Daniel Amorim.  

O Avaí ganhou volume de jogo, mas o Operário seguia criando oportunidades. Aos 37 do segundo tempo, uma falta na entrada da área proporcionou uma grande oportunidade do placar sair do 0 a 0: Bochilia cobrou e a bola passou raspando o travessão. Aos 46, uma cabeçada de Daniel Amorim também foi uma grande chance para o Operário, não convertida. Um minuto depois, o momento que o torcedor do Fantasma segurou a respiração: pênalti anotado para o Avaí. O árbitro, entretanto, foi até o VAR e constatou que não houve pênalti. E aos 55 a partida foi encerrada.  

O Operário agora volta a campo no fim de semana, contra o Paysandu. O jogo está marcado para domingo (24), às 16 horas, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, popularmente conhecido por Curuzu, em Belém (PA). 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right