Fora de casa, Contorno Futsal encara Matelândia pela Chave Bronze
Alvinegro de Ponta Grossa viaja quase 500 km para a segunda rodada da competição
Publicado: 12/07/2025, 10:29

Em busca da segunda vitória consecutiva na segunda fase do Campeonato Paranaense da Chave Bronze, o Contorno Futsal entra em quadra neste sábado (12) contra o Adema Matelândia. A partida será realizada às 18h, no Ginásio Olivão, no oeste do estado. A delegação alvinegra encara cerca de 500 km de estrada e embarca no final da noite desta sexta-feira (11), com previsão de chegada nas primeiras horas da manhã do dia do jogo.
O duelo marca a segunda rodada do Grupo N. O Contorno vem de uma estreia positiva, na qual venceu o Andirá fora de casa por 6 a 3, em uma atuação ofensiva de destaque. Apesar do ótimo resultado, o time ponta-grossense ocupa a segunda colocação da chave, com os mesmos três pontos da líder ABL (Campo Mourão), que leva vantagem nos critérios de desempate e entra em quadra nesta sexta-feira contra o Seleto Maringá. O Matelândia, por sua vez, estreou com empate em 2 a 2 diante do Seleto, também fora de casa.
“Começar com vitória fora de casa, especialmente num grupo em que quatro dos cinco jogos do turno são longe de Ponta Grossa, foi fundamental. A gente sabia das dificuldades, mas o grupo respondeu bem e se mostrou preparado”, avaliou o técnico Arnaldo Tozetto. “A semana de treinos foi boa, conseguimos trabalhar bem a parte tática e física. Vamos enfrentar um adversário forte e fora de casa, mas a ideia é voltar a pontuar”, acrescentou.
Para este confronto, o Contorno tem um desfalque importante: o fixo Índio, vice-artilheiro da equipe com oito gols, cumpre suspensão após ser expulso na estreia desta fase. Em contrapartida, o pivô Raul, artilheiro da equipe com nove gols, segue como referência ofensiva. Ele ganha a concorrência de Tufão, que volta a ser relacionado após se recuperar de lesão.
Além de Tufão, Arnaldo Tozetto relacionou os seguintes atletas: os goleiros Galdino e Otávio; os alas Joãozinho, Marcel, Carlinhos e Zézinho; os alas/fixos Matheus Santos, Vitinho e Gui Lisboa; o fixo Matheus Henrique; os alas/pivôs Raul e Murilo; e o pivô Ary. Este último se juntou ao time na reta final da primeira fase e participou da vitória sobre Andirá. “Vi aqui no Contorno um grupo competitivo, unido e com talentos. Isso me deu ânimo para aceitar o convite do professor Arnaldo. A estreia foi excelente e agora a expectativa é continuar esse belo trabalho para buscar a classificação”, afirmou o jogador.
No lado adversário, o Matelândia terá baixa importante: Lucas, goleador da equipe com dez gols, foi expulso na rodada anterior e está fora da partida.
O duelo deste sábado é o segundo de cinco compromissos no turno desta fase. Após a viagem a Matelândia, o Contorno ainda enfrentará ABL (Campo Mourão) e CAT (Teixeira Soares) como visitante. O único duelo do primeiro turno dentro de casa será no próximo dia 19, contra o Seleto (Maringá), no Ginásio Centenário.
Com informações da Assessoria de imprensa