Liverpool toma atitude após morte de Diogo Jota; confira
O atacante Diogo Jota, e seu irmão André Silva, faleceram em um acidente de carro nesta quinta-feira (3)
Publicado: 03/07/2025, 19:02

A notícia da morte do atacante Diogo Jota, do Liverpool e da Seleção Portuguesa, abalou o mundo do futebol, nesta quinta-feira (3). O jogador veio a óbito em acidente de carro no quilômetro 65 da rodovia A52, no município de Sanabria, Zamora, na Espanha. Desde então, clube, liga e até rivais compartilharam homenagens ao atacante. Os Reds, para eternizar a passagem do jogador pelo clube inglês, decidiu “aposentar” o número 20, usado pelo atacante.
Nas redes sociais, o clube informou que a decisão de imortalizar a numeração se deu após as contribuições do jogador com a equipe inglesa e uma forma de não apagar o legado do jogador.
“E o que cruelmente se mostrou ser seu último grande momento no futebol fez Jota se tornar campeão da Premier League e vencedor da Liga das Nações da UEFA. O camisa 20 será imortalizado por suas contribuições como parte do time campeão do Liverpool na temporada 2024-25 – o 20º título do clube – com seu característico drible curto e finalização em frente ao Kop para selar a vitória no Merseyside derby de abril, um último gol comovente de sua vida”, diz o comunicado do clube.
Ainda na nota, compartilhada em forma de carrossel, pelo Instagram, o Liverpool compartilhou uma frase do atleta. “Chegar a essa temporada, em particular, com o título que venho perseguindo há muitos anos e na melhor liga do mundo – para mim, onde sonhava jogar quando criança – é um momento que vou guardar para sempre”, disse.
Veja a postagem:
Gigantes da Inglaterra, como Chelsea, Manchester City e Arsenal, demonstraram apoio e respeito ao momento de luto da equipe rival.
Com informações de: Metrópoles.