Último jogo de Diogo Jota foi o título da Nations League com Portugal
O abraço de Diogo Jota e Cristiano Ronaldo viralizou nas redes sociais após o acidente que matou o jogador português; veja o vídeo
Publicado: 03/07/2025, 16:57

O atleta português Diogo Jota, de 28 anos, morto em um acidente de carro, nesta quinta-feira (3), na Espanha, vivia o auge da carreira futebolística no Liverpool, da Inglaterra. O jogador seguia pela rodovia A-52, na região de Sanabria, na Espanha, quando o veículo saiu da pista e pegou fogo. O irmão dele, André Silva, também não resistiu aos ferimentos. A última partida foi a final da Nations League, entre Portugal x Espanha, no dia 8 de junho.
Na decisão, o jogador foi relacionado no banco de reservas e entrou no segundo tempo da prorrogação, na vaga de Cristiano Ronaldo. Nas redes sociais, torcedores repercutiram o momento em que o craque português abraça Diogo Jota e dá conselhos ao atacante antes de ser substituído. Veja o momento:
Portugal venceu a Espanha na final da Nations League em um jogo que reservou muitas emoções. Nos 90 minutos regulamentares, o jogo terminou empatado por 2 x 2; com isso, a decisão foi prolongada para a prorrogação e, em seguida, para os pênaltis. Os portugueses quebraram o favoritismo adversário, que havia vencido a competição no ano anterior, e levantou o troféu pela segunda vez.
Nas redes sociais, Cristiano Ronaldo lamentou a partida de seu compatriota e desejou forças à família. Veja a postagem:
Não faz sentido. Ainda agora estávamos juntos na Seleção, ainda agora tinhas casado. À tua familia, à tua mulher e aos teus filhos, envio os meus sentimentos e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarás sempre com eles. Descansem em Paz, Diogo e André. Vamos todos sentir… pic.twitter.com/H1qSTvPoQs
— Cristiano Ronaldo (@Cristiano) July 3, 2025
Com informações de: Metrópoles.