Fluminense finaliza mais, mas fica no empate com Borussia Dortmund
Tricolor cria chances e impõe seu ritmo diante dos alemães, mas não consegue marcar em estreia no Mundial de Clubes da FIFA

Não foi por falta de oportunidades, mas, após um jogo movimentado pela primeira rodada do Mundial de Clubes da FIFA 2025™, Fluminense FC e Borussia Dortmund empataram por 0 a 0 no Estádio MetLife, em Nova York-Nova Jersey, nesta terça-feira (17).
Com o empate, Flu e Borussia são os primeiros times a pontuar no Grupo F. Na segunda rodada, os brasileiros enfrentam o Ulsan HD, enquanto os alemães duelam com o Mamelodi Sundowns FC.
O JOGO - Com maioria absoluta nas arquibancadas do Estádio MetLife, o Fluminense começou a partida disposto a mostrar porque era o cabeça de chave do Grupo F do Mundial de Clubes. O campeão da Libertadores em 2023 impôs um ritmo forte desde o apito inicial.
Movimentando-se por todas as faixas do gramado, o dinâmico Jhon Arias comandou as ações ofensivas do Flu, que levou muito perigo em finalizações de fora da área. Em uma delas, o colombiano exigiu uma boa defesa de Kobel. Em outra, Martinelli procurou o ângulo e tirou tinta da trave alemã.

Quem achou que a tônica iria mudar depois do intervalo se enganou. Confiante após uma grande atuação na primeira etapa, o Fluminense voltou a campo igualmente superior. Em uma das principais jogadas da partida, Jhon Arias encontrou Everaldo em velocidade no contra-ataque. O atacante até teve a chance de finalizar, mas preferiu atrasar o lance para tocar para Canobbio, que desperdiçou a chance.
O Borussia até equilibrou um pouco mais o jogo com suas substituições e exigiu uma boa defesa do goleiro Fábio já nos acréscimos.
ESCALAÇÕES
- Fluminense FC: Fábio, Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes, Renê, Martinelli (Lima), Nonato (Paulo Baya), Hércules, Agustín Canobbio (Kevin Serna), Jhon Arias e Eve (Germán Cano). Técnico: Renato Portaluppi.
- Borussia Dortmund: Gregor Kobel, Niklas Süle, Waldemar Anton, Ramy Bensebaini, Julian Ryerson (Yan Couto), Pascal Gross (Jobe Bellingham), Marcel Sabitzer (Carney Chukwuemeka), Daniel Svensson, Julian Brandt (Jamie Binoe-Gittens), Karim Adeyemi (Felix Nmecha), Serhou Guirassy. Técnico: Niko Kovac.
Com informações de: FIFA.




















