Portugal x Espanha: onde assistir, escalações e arbitragem
Seleções disputam o título da Liga das Nações; Cristiano Ronaldo e Lamine Yamal fazem duelo de gerações
Publicado: 08/06/2025, 02:00

Portugal e Espanha disputam o título da Liga das Nações neste domingo (8). O clássico ibérico entre as seleções será disputado às 16h (de Brasília), na Allianz Arena, em Munique. Em caso de empate no tempo regulamentar, o troféu será definido na prorrogação ou nos pênaltis. Cristiano Ronaldo tenta superar Lamine Yamal neste duelo de gerações na decisão do torneio.
ONDE ASSISTIR - A partida terá transmissão ao vivo na ESPN e Disney+ (streaming).
COMO CHEGA PORTUGAL - Os portugueses tentam o segundo título da Liga das Nações, mas para isso precisam encerrar um longo jejum diante da Espanha. A última vitória portuguesa no clássico ibérico aconteceu há 15 anos, com um triunfo por 4 a 0 em um amistoso após a Copa do Mundo de 2010. Em jogos oficiais, o tabu é ainda mais antigo e já dura 21 anos, desde a partida na Eurocopa de 2004.
Na semifinal, Portugal venceu a Alemanha por 2 a 1, de virada, com o gol decisivo marcado por Cristiano Ronaldo. Além disso, o astro português e capitão da equipe está confirmado para o jogo deste domingo, sendo a grande esperança de gols da equipe.
Contudo, o técnico Roberto Martínez terá um desfalque de última hora para a decisão. Isto porque o atacante Gonçalo Ramos retornou a Lisboa para acompanhar o nascimento do filho.
COMO CHEGA A ESPANHA - Por outro lado, a Espanha vive uma grande fase sob o comando do técnico Luis de la Fuente e é tida por muitos como a favorita para conquistar mais um título da Liga das Nações. A seleção espanhola é a atual campeã do torneio e também venceu a Eurocopa 2024.
Dessa maneira, a expectativa é que o técnico Luis de la Fuente repita a escalação da semifinal, que venceu a França por 5 a 4 em uma partida espetacular em Stuttgart.
PORTUGAL X ESPANHA - Final da Liga das Nações;
- Data e horário: domingo, 08/06/2025, às 16h (de Brasília);
- Local: Allianz Arena, em Munique (ALE);
- Portugal: Diogo Costa; João Neves (Nelson Semedo), Rúben Dias, Gonçalo Inácio e Nuno Mendes; Vitinha (Rúben Neves), Bernardo Silva e Bruno Fernandes; Francisco Conceição (Francisco Trincão), Cristiano Ronaldo e Pedro Neto. Técnico: Roberto Martínez;
- Espanha: Unai Simón; Pedro Porro, Cubarsí, Le Normand e Cucurella; Fabián Ruiz, Pedri e Mikel Merino; Lamine Yamal, Oyarzabal e Nico Williams. Técnico: Luis de La Fuente;
- Árbitro: Sandro Schärer (Suíça);
- Assistentes: Jonas Erni (Suíça) e Susann Küng (Suíça);
- VAR: Fedayi San (Suíça).
Com informações da Terra.