Tetracampeão das 500 milhas de Indianápolis disputará Stock Car
Hélio Castroneves venceu as 500 milhas de Indianápolis e as 24 horas de Daytona. Ele volta ao Brasil após 31 anos de carreira internacional
Publicado: 29/04/2025, 19:13

Um dos grandes nomes do automobilismo brasileiro, Hélio Castroneves, voltou ao país. O piloto de 49 anos vai disputar a Stock Car Pro Series, em 2025, pela RTR Sport Team, equipe estreante na categoria.
É a primeira vez que “Helinho” disputará uma temporada completa no Brasil desde 1994, quando competiu na Fórmula 3 Brasil e terminou como vice-campeão daquela competição.
Hélio Castroneves passou grande parte da carreira nos Estados Unidos, onde se consolidou na Fórmula Indy. Um de seus maiores feitos é conquista de quatro vitórias nas 500 Milhas de Indianápolis (2001, 2002, 2009 e 2021). Além disso, o piloto venceu as 24 Horas de Daytona três vezes consecutivas e foi campeão da IMSA em 2020.
Essa não será a primeira vez de Castroneves em um carro da Stock Car. Em 2012, ele foi convidado para participar da Corrida do Milhão, em Interlagos, e terminou o evento em 14º lugar.
Com informações de: Metrópoles.