Dorival Júnior não é mais treinador da Seleção Brasileira
O técnico cai após a derrota vexatória para a Argentina, sofrida na última terça (26)
Publicado: 28/03/2025, 13:01

O técnico Dorival Júnior não será mais treinador da Seleção Brasileira de Futebol. A informação é que a cúpula da CBF optou pela demissão do treinador após a derrota para a Argentina na última terça-feira (26), quando o Brasil foi derrotado pelo placar de 4 a 1.
A decisão da demissão de Dorival deve ser selada ainda nesta sexta-feira (28). O treinador terá uma reunião com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, onde será conversado algumas questões, como os problemas doo trabalho do treinador a frente da Canarinha. De acordo com informações, não há a possibilidade de reversão na decisão da instituição, que já conversa com possíveis substitutos para o treinador.
PASSAGEM - Sob o comando da Seleção, Dorival esteve presente em 16 jogos, incluindo amistosos, a Copa América e as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Ao todo, o treinador conquistou sete vitórias, sofreu sete empates e duas derrotas. Foram 25 gols marcados e 17 sofridos, com um saldo positivo de sete tentos. Dorival deixa o Brasil depois de uma passagem conturbada, onde ele foi eliminado para o Uruguai nas quartas de final da Copa América, além de deixar a equipe em 4º lugar nas Eliminatórias, com 21 pontos.