Argentina e Canadá duelam por vaga na final da Copa América | aRede
PUBLICIDADE

Argentina e Canadá duelam por vaga na final da Copa América

Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto de Uruguai x Colômbia

Lionel Messi, pela Argentina, enfrentando o Canadá na fase de grupos da Copa América
Lionel Messi, pela Argentina, enfrentando o Canadá na fase de grupos da Copa América -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Nesta terça-feira (09), Argentina e Canadá se enfrentam pela semifinal da Copa América, às 21h (Brasília), no Estádio Metlife, em Nova Jersey. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto de Uruguai x Colômbia. A partida terá transmissão da Globo e SporTV.

Invicta, mas não 100%, a Argentina precisou dos pênaltis e com Dibu Martínez mais uma vez para avançar. Apesar de Messi ter perdido o seu e a Argentina ter saído atrás, Dibu garantiu dos pênaltis defendidos e deu aos Hermanos a possibilidade jogar as semifinais. Além disso, Lionel Scaloni, treinador da seleção argentina, disse que não gostou nenhum pouco dá atuação de sua equipe e quer melhoras.

Por outro lado, o Canadá despachou a Venezuela também nos pênaltis. Dada como azarão na competição, os canadenses, que fizeram jogo duro contra a Argentina na fase de grupos, tentam repetir o feito, mas dessa vez com o resultado favorável.

Argentina - Scaloni não gostou nada da atuação da Argentina diante do Equador. O técnico disse que nem saboreou a classificação, pois estava muito decepcionado com a atuação dos seus comandados.

Sendo assim, mudanças acontecerão. Lo Celso é favorito para vaga de Enzo, com Paredes correndo por fora. Além disso, Lautaro, que foi titular contra o Equador, dará vaga a Alvárez. O lateral Acuña tenta se recuperar de uma lesão, mas Tagliafiaco deve ser mantido. Di Maria poderá ganhar a vaga de Nico, com Messi tudo certo para iniciar.

Canadá - O técnico Jesse Marsch também deve manter o XI inicial que vem utilizando nos jogos do Canadá. Porém, é provável que aposte em formações mais defensivas. O treinador pode adotar um 5-4-1 ou 5-3-2 sem a bola e deixar o time muito bem encaixado no campo de defesa.

Na partida da fase de grupos, embora tenha dado muitas chances a Argentina, o Canadá também criou muitas e poderia ter empatado aquela partida antes do 2-0. É com base naquela partida e nas boas atuações dentro da competição que a equipe colorada sonha em chegar na final da América.

FICHA TÉCNICA – ARGENTINA X CANADÁ

Local: Nova Jersey (EUA).

Estádio: MetLife Stadium.

Data: terça-feira, 9 de julho de 2024.

Horário: 21:00 (de Brasília).

Árbitro: Piero Maza (CHI).

VAR: Juan Lara (CHI).

Argentina: Emiliano Martinez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolas Otamendi, Nicolas Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Alexis Mac Allister; Lionel Messi, Julian Alvarez, Angel Di Maria. Técnico: Lionel Scaloni.

Canadá: Maxime Crepeau; Alistair Johnston, Moise Bombito, Derek Cornelius, Alphonso Davies; Tajon Buchanan, Stephen Eustaquio, Ismael Kone; Liam Millar, Jonathan David, Cyle Larin. Técnico: Jesse Marsch.

Informações: Esporte Mais

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE