Treinador ex-Operário tem jogo decisivo na briga pelo acesso
Claudinei Oliveira é o atual técnico do Sport. A equipe enfrenta o Vasco da Gama neste domingo, às 16h
Publicado: 16/10/2022, 08:57
A três rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro, Sport e Vasco fazem duelo decisivo neste neste domingo (16). O time pernambucano, com 52 pontos, busca a vitória para igualar a pontuação do Cruzmaltino, quarto colocado na tabela, e seguir vivo na disputa pelo acesso à elite do futebol nacional no ano que vem. Já os cariocas querem se consolidar no G4, O confronto acontece a partir das 16h, na Ilha do Retiro, em Recife-PE.
Se vencer fora de casa, o time carioca pode até subir de posição no G4. No entanto, caso os pernambucanos triunfem nesta tarde, deixarão a reta final da Série B ainda mais emocionante.
No comando do Leão a Ilha, o técnico Claudinei Oliveira, ex-Operário Ferroviário, está confiante em um resultado positivo, tendo em vista a postura que o time vem adotando.
"Vai ser um jogo difícil, é um grande adversário. Mas com a entrega de todos, com o apoio do torcedor, creio que a gente pode conquistar uma grande vitória", projeta o treinador, que foi demitido do Fantasma na 19ª rodada, após derrota para o Novorizontino por 2 a 1. Foram ao todo 21 jogos, com cinco vitórias, sete empates e nove derrotas no comando do Alvinegro de Vila Oficinas.
Em relação a equipe que começa jogando, Claudinei não poderá contar com o lateral-esquerdo Lucas Hernández, que tomou o terceiro cartão amarelo no triunfo do Sport por 3 a 1 contra o Cruzeiro, na rodada anterior. Entretanto, Sabino, Gustavo Coutinho e Sander voltam a ficar à disposição do técnico, após já terem cumprido suspensão contra os mineiros.
Do lado Cruzmaltino o meia Marlon Gomes diz que o time está preparado para suportar a pressão na Ilha do Retiro.
"Todo o time que joga em casa a torcida bota um peso, mas vamos buscar os três pontos, e nos impor como Vasco para buscar o acesso", afirmou o jogador.
Jorginho, técnico do Gigante da Colina, não poderá contar com o lateral-direito Léo Matos, que tomou o terceiro cartão amarelo na última rodada, quando o Vasco ganhou em casa por 3 a 0 do Novorizontino.
Com informações da Agência Brasil