Debate reforçou compromisso da UEPG com a democracia | aRede
PUBLICIDADE

Debate reforçou compromisso da UEPG com a democracia

Evento realizado pela universidade também teve como objetivo a discussão de políticas públicas através da extensão

Debate ocorreu no Grande Auditório do Campus Central da UEPG
Debate ocorreu no Grande Auditório do Campus Central da UEPG -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) assume o compromisso de discutir políticas públicas na disputa eleitoral de forma plural e democrática através da extensão. Esta é a avaliação da coordenação do debate entre candidatos a Prefeitura de Ponta Grossa, realizado na noite da quarta-feira (28), no Campus Central da universidade. "Debater os problemas da cidade é uma forma de fortalecer a democracia e combater a desinformação", explica o professor Sérgio Gadini, coordenador da Agência de Jornalismo UEPG, um dos programas extensionistas que participou da organização do evento.

Durante 2 horas e 40 minutos, os candidatos participantes Magno Zanellato (Novo), Aliel Machado (PV), Elizabeth Schmidt (União), e Mabel Canto (PSDB) responderam perguntas das entidades sociais parceiras do evento e também aos questionamentos da organização do encontro. Em dois blocos, candidatos e candidatas fizeram perguntas aos concorrentes, momento em que todos foram questionados e responderam com direito à replica e tréplica em cada rodada de perguntas. As regras do debate eleitoral foram discutidas previamente pela equipe de organização do evento em reunião com as assessorias dos candidatos.

O debate foi retransmitido pelo Portal aRede - clique e confira.

Comunidade universitária acompanhou debate em grande número
Comunidade universitária acompanhou debate em grande número |  Foto: Professor Gadini/Agência de Jornalismo UEPG.
  

Participaram presencialmente alunos, servidores e professores da UEPG. Acadêmicos que não conseguiram acessar o Grande Auditório devido à lotação, realizaram a projeção da transmissão do evento no pátio da Universidade. "A participação acadêmica é imprescindível para que os estudantes tenham oportunidade de acesso às informações para um voto consciente", destaca Gabriele Proença, integrante do projeto Combate à Desinformação nos Campos Gerais, organizador da iniciativa. A comunidade externa interessada acompanhou a transmissão ao vivo do debate pelo canal do Youtube Agência de Jornalismo UEPG, pela TV Comunitária de Ponta Grossa e por outros portais jornalísticos da cidade. 

O evento contou ainda com plenas condições de segurança aos participantes. "Tivemos o apoio da Polícia Militar, que manteve uma viatura no local, e da segurança patrimonial da UEPG, ambas atendendo pedido da coordenação do debate e da Universidade", ressalta Manoel Moabis, professor participante da organização do evento.

Da assessoria

PUBLICIDADE

Participe de nossos

Grupos de Whatsapp

Conteúdo de marca

Quero divulgar right

PUBLICIDADE