Ciclista é atropelada por ônibus em Curitiba e morre diante do namorado
Nicolle Zanetti Dias Teles, de apenas 23 anos, carregava a bicicleta na mão quando foi atingida por um ligeirinho

Uma jovem ciclista, de 23 anos, morreu na hora ao ser atropelada por um ônibus ligeirinho na Rua Monsenhor Ivo Zanlorenzi, no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O acidente aconteceu na noite desta segunda-feira (22), e o namorado da vítima estava ao lado dela, mas não teve o que fazer para evitar a tragédia.
Segundo informações apuradas no local, a jovem, identificada como Nicolle Zanetti Dias Teles, de 23 anos, atravessava a via com a bicicleta, quando foi atingida pelo coletivo que trafegava pela canaleta exclusiva. O impacto foi violento e a morte foi constatada ainda no local, antes da chegada de qualquer possibilidade de socorro.
“Pelas informações, uma jovem de 23 anos estava transitando pela canaleta, aqui a via seria uma mão inglesa, o que acaba confundindo o sentido de transitar dos ônibus. Ela estava atravessando a via com a bicicleta em mãos, momento em que o ônibus, do outro lado da via, acabou atropelando a jovem”, disse a tenente Guimarães, do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran).
A cena foi marcada por forte comoção. Além do namorado, que já estava ali, familiares da vítima chegaram rapidamente ao local e acompanharam o trabalho das equipes, em meio a lágrimas e revolta. A área foi isolada para os procedimentos da perícia.
ALERTA IMPORTANTE
Ainda segundo a tenente, o caso reforça um alerta antigo sobre o perigo da circulação de pedestres e ciclistas na canaleta do transporte coletivo.
“É uma situação triste de ser relatado, uma moça jovem. Reforçamos o risco de transitar com as bicicletas na canaleta, não há nada no código de trânsito que fale disso, mas a gente sabe os riscos. Muita gente realiza atividade física na canaleta também, é um risco que acaba correndo”, alertou a tenente do BPTran.
ESTUDANTE DE VETERINÁRIA
Nicolle era estudante de Medicina Veterinária na Universidade Federal do Paraná (UFPR) e estagiária da Rede de Proteção Animal de Curitiba. Jovem, dedicada e cheia de planos, ela sonhava em cuidar de vidas, especialmente as que não tinham voz.
O amor pelos animais e a vontade de fazer a diferença marcaram sua trajetória e a morte da jovem também causou forte comoção entre colegas e superiores. O chefe de Nicolle na Rede de Proteção Animal prestou homenagem pública.
“Que notícia mais triste! Nos deixou com apenas 23 anos a querida estagiária em Medicina Veterinária da Rede de Proteção Animal de Curitiba, Nicolle Teles. Agradecemos pela sua passagem aqui, descanse em paz. Muita força aos familiares e amigos”, publicou Edson Evaristo, do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna.
Nicolle vai ser sepultada nesta terça-feira (23), no Cemitério Parque Iguaçu. Aos familiares e amigos de Nicolle, os nossos sentimentos.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede




















