Jovem em surto, armado com faca, é morto pela PM em Curitiba | aRede
PUBLICIDADE

Jovem em surto, armado com faca, é morto pela PM em Curitiba

Arma de choque foi utilizada pelos policiais antes do disparo de arma de fogo, segundo a PM

A PM foi acionada após os socorristas não conseguirem conter o homem
A PM foi acionada após os socorristas não conseguirem conter o homem -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um jovem de 25 anos, em surto, ameaçou os socorristas do Samu e policiais com uma faca e foi morto pela Polícia Militar (PM), na noite desta terça-feira (16), na R. Nicolau Serrato Sobrinho, no bairro Novo Mundo, em Curitiba. 

Segundo informações do repórter Marcelo Borges, da Ric RECORD, a PM foi acionada após os socorristas não conseguirem conter o homem, que continuou agressivo após a chegada dos policiais. 

De acordo com o aspirante Sasso, do 13º Batalhão da PM, foram utilizados todos os disparos da arma de choque antes do tiro de arma de fogo. 

“No momento que tentamos intervir o indivíduo acabou partindo para cima da equipe, foi realizado alguns disparos com a taser, a arma de elétrica, porém não surtiu efeito e a equipe não teve outra opção a não ser fazer o disparo com a arma de fogo. O pessoal do SAMU que está aqui já deu outro atendimento nesta mesma situação, o homem estava agressivo com familiares e, por isso, os socorristas foram acionados”. 

Sasso afirma que o jovem estava escondido dentro de casa quando os policiais chegaram ao local. 

“Estava atrás de uma geladeira, chegou a jogar o eletrodoméstico para cima dos policiais e depois investiu com a faca contra os agentes. Nós entendemos o lado da família de ficar triste com a situação e não é para menos, mas foi seguido o protocolo”. 

Um Inquérito Policial Militar (IPM) será instaurado para analisar o caso. Os familiares do jovem preferiram não gravar entrevistas, de acordo com o repórter Marcelo Borges.

A equipe de reportagem acionou a assessoria de imprensa da Polícia Militar, que ainda não se manifestou sobre o caso.

Informações: Banda B, parceira do Portal aRede

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right