APP-Sindicato lamenta morte de funcionária assassinada pelo ex-companheiro
Odara trabalhava há seis anos na APP-Sindicato e, atualmente, ocupava o cargo de Assistente Técnica
Publicado: 13/12/2025, 22:52

Odara Victor Moreira, 28 anos, trabalhava na APP-Sindicato e morreu na madrugada deste sábado, 13, vítima de feminicídio praticado pelo ex-companheiro, em Curitiba. Odara trabalhava há seis anos na APP-Sindicato e, atualmente, ocupava o cargo de Assistente Técnica na sede estadual, realizando atendimento presencial, telefônico e por mensagens aos sindicalizados.
A morte de Odara por feminicídio foi a segunda registrada na Grande Curitiba neste final de semana. Na sexta, 12, uma empresária foi brutalmente espancada até a morte na frente do filho de 8 anos no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. O marido, principal suspeito do crime, foi preso em flagrante por feminicídio.
VELÓRIO DE ODARA
Trabalhadora dedicada, exercia suas atividades sempre com muito entusiasmo e um sorriso contagiante. “A morte de Odara, uma mulher feminista e engajada na luta contra o racismo, reforça o quanto essa violência está mais próxima de nós do que imaginamos. Viver essa dor, de perder a nossa amiga Odara, nos desafia a ampliar a atenção aos sinais da escalada da violência e a fortalecer a luta pela vida das mulheres”, afirma a presidenta da APP-Sindicato, Walkiria Mazeto.
O velório terá início às 7h deste domingo (14), na capela do Cemitério Memorial da Vida, localizada na Rua Planalto, nº 459, bairro Ouro Fino, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.
O sepultamento ocorrerá na mesma data, às 16h, também no Cemitério Memorial da Vida, em São José dos Pinhais.
Na segunda, 15, a APP-Sindicato estará fechada em luto.
Informações: Bem Paraná





















