Via Araucária inicia mobilização das obras de duplicação da PR-423, em Campo Largo | aRede
PUBLICIDADE

Via Araucária inicia mobilização das obras de duplicação da PR-423, em Campo Largo

A PR-423 é uma ligação essencial para o escoamento de cargas pesadas, evitando que os veículos trafeguem pelo perímetro urbano da capital

A previsão de conclusão da obra é fevereiro de 2027
A previsão de conclusão da obra é fevereiro de 2027 -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Equipes de obras e engenharia da Via Araucária estão em fase de mobilização para o início das obras de duplicação de 26 quilômetros da PR-423, também conhecida como Rodovia Engenheiro Adolar Schultze, ligação entre as cidades de Araucária e Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba. A licença de instalação foi emitida pelo Instituto Água e Terra (IAT) e os trabalhos começam  na segunda-feira (18). A previsão de conclusão da obra é fevereiro de 2027. 

A PR-423 é uma ligação essencial para o escoamento de cargas pesadas, evitando que os veículos trafeguem pelo perímetro urbano da capital. Mais especificamente, a via conecta a BR-476, em Araucária, às BR-277 e BR-376, em Campo Largo.

Para Pedro Veloso, diretor de engenharia da Via Araucária, o início da duplicação da PR-423 reforça o compromisso da concessionária em promover a melhora no trânsito com o desenvolvimento econômico da região, além do cumprimento de todas as etapas do cronograma de obras previsto em contrato. “A duplicação qualifica a infraestrutura rodoviária beneficiando o comércio e as empresas da região, melhorando o fluxo de veículos, reduzindo filas e, principalmente, aumentando a segurança de todos”, disse Pedro. 

Nesta primeira etapa, será duplicado um trecho entre os kms 9 e 35, incluindo dispositivos de acesso e retorno em desnível nos seguintes trechos: 

- km 10+550, conectando a Av. das Nações à Rua Luz Armando Ohpis, em Araucária;

- km 12+800, conectando à Rua Cesário Furman;

- retornos previstos nos km 20 e km 24;novo dispositivo em desnível no km 34+000, na Rua Teodoro Augustyn;

- novo dispositivo em desnível no km 35+200, conectando a Av. Fritz Ervin Schmidt à Rua Dom Pedro II, em Campo Largo.

Os benefícios da obra incluem, além de duas pistas em cada sentido, acostamento, canteiro central, iluminação em diversos pontos, o que vai reduzir muito o risco de acidentes.

Nesta primeira etapa, será duplicado um trecho entre os kms 9 e 35.
Nesta primeira etapa, será duplicado um trecho entre os kms 9 e 35. |  Foto: Divulgação/Via Araucária.
 

COMUNICAÇÃO - A concessionária fará a comunicação antecipada de desvios e interdições que possam impactar nos trajetos de ônibus e outros veículos, com croquis detalhados e sinalização no local. Além disso, a Via Araucária vai divulgar aos usuários, ao poder público e outras entidades representativas todas as intervenções previstas no trecho com pelo menos uma semana de antecedência. Essa comunicação será feita diariamente por meio dos canais oficiais da Via Araucária (canal de WhatsApp, Instagram e website) e enviada diretamente a todas as demais partes interessadas.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right