Campo Largo terá orçamento de R$ 650 mi para 2025, diz Rivabem
Prefeito eleito apresenta planos de investimentos em áreas como saúde, educação e atração de empresas
Publicado: 06/11/2024, 16:36
O prefeito reeleito no município de Campo Largo, Maurício Rivabem (PSD), apresentou seus planos para os próximos quatro anos de governo em entrevista realizada pelo Portal aRede e Jornal da Manhã. Reeleito com mais de 28 mil votos, Rivabem destacou investimentos em saúde, educação e atração de empresas. “A experiência como vice-prefeito e empresário me preparou para os desafios da administração pública”, lembrou a liderança sobre suas passagens pelo poder público e vida empresarial.
Rivabem, que obteve mais de 28 mil votos nas eleições, enfatizou a importância da continuidade dos projetos iniciados em sua gestão anterior. Ele mencionou a expansão de quase 90 quilômetros de asfalto nos últimos três anos e a meta de asfaltar todas as vias restantes nos próximos anos. “Nos próximos quatro anos, vamos asfaltar tudo o que falta, melhorando a qualidade de vida da população”, afirmou ele.
SETORES - Na área da saúde municipal, o prefeito reeleito reconheceu os desafios, apesar do município ser considerado a “capital da saúde” do interior do Paraná, devido à presença de grandes hospitais e ser um dos polos de atendimento para toda a Região Metropolitana de Curitiba (RMC) e os Campos Gerais. Ele destacou a implementação do teleatendimento, em parceria com o Consórcio Metropolitano, para ampliar o acesso a especialistas, especialmente em áreas como neuropediatria. “Com a tecnologia, o médico poderá atender em qualquer local da cidade. Lembrando que atendemos de 20 a 25% de pessoas de outras cidades na nossa UPA”, afirmou.
A educação, outro pilar da nova gestão, visto que o município tem a terceira melhor educação do estado, também receberá atenção especial. Rivabem, filho de professora, enfatizou a importância da estrutura e dos docentes. Ele citou reformas em escolas existentes, a construção de novas unidades e a implementação do ensino integral em uma escola com padrão internacional detalhando também que um dos objetivos principais é o aumento real nos salários dos professores e a distribuição de uniformes e jaquetas escolares para todos os alunos. “Todos que estão em terceiro buscam a primeira colocação e temos todo o potencial para isso”, afirmou Rivabem sobre o desejo de ter a melhor educação do estado.
Em relação ao orçamento, Rivabem projetou recursos de aproximadamente R$ 650 milhões para sua gestão, em 2025, com foco em saúde e educação. Ele destacou a necessidade de atender a demanda de cidades vizinhas e a grande imigração para Campo Largo em busca de tratamento médico nos hospitais locais. Para atrair novas empresas e gerar empregos, Rivabem destacou a localização estratégica de Campo Largo, próxima a Curitiba, e a disponibilidade de grandes áreas para desenvolvimento industrial. “Temos que pensar nas pequenas empresas, estruturando e facilitando o seu desenvolvimento”, disse.
EQUIPE - A composição do secretariado continua em discussão, mas Rivabem confirmou a permanência de alguns secretários e a criação de novas diretorias, incluindo uma voltada para políticas públicas para mulheres e outra para questões ambientais e animais. Além disso, o próximo chefe do Executivo municipal de Campo Largo lembrou de sua boa relação com o Governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior, e lideranças de toda a região da RMC e Campos Gerais, sendo um ponto importante para a gestão ser plena e tenha apoio.