Estudante de 14 anos desmaia e morre em escola do Paraná
Segundo a direção da escola, a jovem já passava por afastamento temporário das aulas por recomendação médica, devido a problemas cardíacos
Publicado: 01/07/2024, 17:12
Uma estudante do Ensino Médio do Colégio Estadual Avelino Antônio, no bairro Fazendinha, em Curitiba, de apenas 14 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (01º), por conta de uma taquicardia súbita. A jovem, segundo a direção da escola, já passava por afastamento temporário das aulas por recomendação médica, devido a problemas cardíacos e, nesta manhã, ao retornar às aulas, apresentou mau súbito e desmaiou ainda na entrada da escola.
A equipe pedagógica do colégio teria acionado imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atendimento. Ela foi conduzida à unidade hospitalar, mas não resistiu.
A Secretaria de Estado da Educação do Paraná (Seed-PR) lamentou profundamente o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares e amigos da estudante neste momento de dor. O Colégio Estadual Avelino Antônio também emitiu nota lamentando a morte.
O velório acontece na Capela Municipal Água Verde. O sepultamento está marcado para acontecer no Cemitério Municipal Água Verde, às 9h30 desta terça-feira (02).
Confira a reportagem completa em Banda B, parceira do Portal aRede.