Policial civil é suspeito de usar arma e distintivo para roubar carga de remédios no PR | aRede
PUBLICIDADE

Policial civil é suspeito de usar arma e distintivo para roubar carga de remédios no PR

Policial civil foi preso temporariamente durante operação do Gaeco; uma mulher também foi detida

Policial civil e passageira responsável pelos medicamentos foram presos
Policial civil e passageira responsável pelos medicamentos foram presos -

Publicado Por Milena Batista

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um policial civil é suspeito de usar arma de fogo e distintivo da corporação para roubar uma carga de medicamentos ilegais apreendida em um ônibus no Paraná. O caso é apurado no âmbito da operação “Off-Label”, deflagrada nesta sexta-feira (6) pelo Núcleo de Londrina do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).

De acordo com o Ministério Público do Paraná (MPPR), as apurações começaram após a localização, no dia 27 de janeiro, de um pacote com centenas de ampolas de origem desconhecida dentro de um ônibus que saiu de Foz do Iguaçu, no oeste do Estado. O material continha, segundo os investigadores, medicamentos para emagrecimento e anabolizantes.

No dia seguinte à apreensão, o policial civil afastado teria ido até a empresa de transportes e, sob o pretexto de fazer uma diligência oficial, usou a arma e o distintivo para coagir funcionários e retirar a carga que havia sido recolhida. Ele foi afastado do cargo.

Além do policial, uma passageira apontada como responsável por deixar o pacote no ônibus também foi alvo da apuração. Os dois tiveram mandados de prisão temporária cumpridos.

As ordens judiciais incluíram ainda mandados de busca e apreensão em 11 endereços ligados a seis investigados, nas cidades de Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná, e em Bragança Paulista, no interior de São Paulo.

Segundo as informações apuradas, são analisados indícios de associação criminosa armada, roubo com uso de arma de fogo e comércio ilegal de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. As buscas tinham como objetivo apreender medicamentos de origem estrangeira, drogas, dinheiro, além de celulares, computadores e documentos.

A operação contou com apoio da Polícia Civil e da Corregedoria-Geral da corporação.

Informações: Banda B, parceira do Portal aRede

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right