Anvisa interdita leite condensado por detecção de bactéria
Além do produto alimentício, dois suplementos alimentares foram restringidos pela agência

O leite condensado semidesnatado da marca La Vaquita foi interditado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) após a identificação da bactéria Staphylococcus aureus, acima do permitido, em um dos lotes do produto.
A decisão foi publicada na segunda-feira (2). De acordo com a agência, o microrganismo pode provocar intoxicação alimentar e outros problemas de saúde.
Além do leite condensado, dois suplementos alimentares, Glicojax e Durasil, também foram interditados. Desta vez, Anvisa alegou origem desconhecida e uso de propagandas enganosas.
O Glicojax divulga supostos efeitos terapêuticos, entre eles a ajuda na regulação dos níveis de glicose no sangue, benefícios ao sistema cardiovascular, melhora do metabolismo e controle do diabetes. No entanto, segundo a Anvisa, não há evidências científicas que comprovem essas afirmações.
Já o suplemento líquido da marca Durasil alegava reduzir dores e contribuir para a melhora da função erétil. Assim como ocorre com o Glicojax, o produto não apresenta identificação do fabricante, o que caracteriza descumprimento das normas da legislação sanitária brasileira.
Informações: GZH




















