Mulher colide com trem, tem o veículo arrastado por 200m e fica presa às ferragens | aRede
PUBLICIDADE

Mulher colide com trem, tem o veículo arrastado por 200m e fica presa às ferragens

Polícia encontrou latas de cerveja dentro do veículo e investiga cirucunstâncias do acidente

Veículo foi arrastado por 200m pelo trem
Veículo foi arrastado por 200m pelo trem -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Duas pessoas ficaram feridas após um acidente envolvendo um carro e um trem, em Sarandi, no Norte do Paraná. Uma mulher, que estava no veículo como passageira, ficou presa às ferragens e foi levada ao hospital, assim como o motorista.

O acidente aconteceu no último sábado (31) e mobilizou as equipes do Corpo de Bombeiros. O carro foi arrastado por cerca de 200 metros e teve a lateral completamente destruída, segundo a apuração do portal Plantão Maringá.

O motorista sofreu ferimentos leves e também foi levado ao hospital. Dentro do carro, o SAMU encontrou latas de cervejas e a Polícia Militar compareceu ao local para realizar boletim de ocorrência. As circutâncias do acidente estão sendo investigadas.

A Banda B entrou em contato com a Rumo, concessionária responsável pela locomotiva, que afirmou que o maquinista “cumpriu rigorosamente os protocolos de segurança”. Além disso, a empresa afirma também que se deslocou até o local do acidente para prestar atendimento aos envolvidos que estavam no carro.

Confira a nota completa da Rumo sobre o acidente entre trem e carro:

“Um veículo colidiu com um trem na passagem em nível, no município de Sarandi (PR), no sábado (31/1), por volta de meia-noite. O maquinista cumpriu rigorosamente os protocolos de segurança, incluindo o acionamento da buzina da locomotiva e os freios de emergência. No entanto, devido ao peso do trem, não foi possível evitar o impacto.

O acidente ocorreu após o condutor do veículo tentar atravessar a passagem em nível, devidamente sinalizada, mesmo com a aproximação da composição ferroviária. Equipes da concessionária foram imediatamente deslocadas para prestar apoio condutor e ao passageiro, e os órgãos de segurança pública foram acionados.

De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a via férrea tem preferência de passagem. Avançar sobre a linha férrea sem a devida parada de segurança configura infração gravíssima”.

Com informações do portal Plantão Maringá e da Banda B, parceira do Portal aRede

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right