Motorista de ônibus é agredido com chutes e tapas após se recusar a enfrentar alagamento | aRede
PUBLICIDADE

Motorista de ônibus é agredido com chutes e tapas após se recusar a enfrentar alagamento

Situação ocorreu na última quarta-feira (28) em Guarulhos, São Paulo, após forte chuva atingir a região

Imagens registradas pelo motorista mostram momento da agressão
Imagens registradas pelo motorista mostram momento da agressão -

Lincoln Vargas

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um motorista de ônibus foi agredido por duas passageiras com chutes e socos na última quarta-feira (28) após se recusar a enfrentar trecho alagado na rua Jamil João Zarif, em Guarulhos, São Paulo. O condutor registrou toda a ocorrência em vídeo.

Nas filmagens, é possível identificar a mulher proferindo xingamentos ao motorista. "Seu palhaço do c..., seu filho da p..." gritou uma das mulheres ao trabalhador, que não esboçou nenhum tipo de reação, e apenas questionou: "Você quer que eu faça o quê?".

Após a fala do motorista, uma das passageiras respondeu. "Pega o ônibus e vai embora. É ordem você fazer isso com o povo? Parar no meio da enchente?", gritou a mulher ao motorista.

Na sequência dos fatos, uma outra mulher passa a agredir fisicamente o motorista, golpeando-o com uma mochila, e dando um tapa no seu rosto, derrubando o óculos do condutor. Confira o vídeo abaixo:

VÍDEO
Imagens registradas pelo motorista mostram momento da agressão | Autor: Reprodução/Redes Sociais.

POSICIONAMENTO

Em nota, a Prefeitura de Guarulhos defendeu o trabalhador, e afirmou que a recusa de atravessar o trecho alagada foi correta, seguindo os princípios de segurança do transporte público, e foi tecnicamente adequada e prudente.

A Prefeitura ainda alega que havia risco direto à integridade física dos passageiros, visto que a lâmina d'água poderia comprometer a estabilidade e o funcionamento do veículo. Além disso, havia também a possibilidade de pane mecânica, o que poderia imobilizar o veículo em área de risco.

Com informações do G1

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right