Homem é preso após ser filmado arremessando cachorro no PR; vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Homem é preso após ser filmado arremessando cachorro no PR; vídeo

Suspeito confessou o crime alegando irritação com o animal; além da prisão em flagrante, agressor foi multado pela Prefeitura de Maringá

O caso ocorreu no Residencial Tuiuti, em Maringá
O caso ocorreu no Residencial Tuiuti, em Maringá -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um homem foi preso em flagrante na tarde de segunda-feira (26) em Maringá, no norte do Paraná, suspeito do crime de maus-tratos a animais. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele arremessa o cachorro de uma vizinha em direção à rua e chuta um segundo animal que estava na calçada.

O caso ocorreu no Residencial Tuiuti. Nas imagens, o agressor aparece abrindo o portão do imóvel antes de lançar o animal. Após a repercussão do vídeo, o vereador Lemuel Rodrigues (PDT), da causa animal, acionou a Guarda Civil Municipal (GCM).

Ao ser abordado pelos agentes, o homem confessou o ato. Ele justificou a agressão alegando "irritação" pelo fato de o cão entrar constantemente em sua residência.

As vítimas são dois cães pertencentes a uma vizinha do agressor. O cachorro arremessado é um filhote e foi encaminhado a uma clínica veterinária para exames. Já o cão chutado também passou por atendimento médico. De acordo com as autoridades, ambos passam bem e serão devolvidos à tutora legal após o período de observação.

Multa e Penalidades

Além da prisão em flagrante, a Prefeitura de Maringá confirmou que a Secretaria de Bem-Estar Animal aplicará uma multa de R$ 4 mil ao agressor. No Brasil, o crime de maus-tratos a cães e gatos pode resultar em pena de até 5 anos de reclusão, além de multa e proibição da guarda dos animais. 


Com informações do Portal TNOnline 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right