Nevasca histórica nos EUA provoca cancelamento de voos com origem e destino ao Brasil | aRede
PUBLICIDADE

Nevasca histórica nos EUA provoca cancelamento de voos com origem e destino ao Brasil

Pelo menos 11 voos foram cancelados nos aeroportos de Guarulhos e Galeão em razão da megatempestade de neve nos Estados Unidos

Oito voos para os EUA saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos foram cancelados por conta da tempestade de neve
Oito voos para os EUA saindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos foram cancelados por conta da tempestade de neve -

João Victor

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Uma megatempestade de neve que atinge os Estados Unidos provocou o cancelamento de voos internacionais com origem e destino ao Brasil, afetando principalmente os aeroportos de Guarulhos, em São Paulo, e do Galeão, no Rio de Janeiro, conforme informações do Portal Metrópoles. O fenômeno climático já deixou ao menos sete mortos e cerca de 1 milhão de pessoas sem energia elétrica em território norte-americano.

No Aeroporto Internacional de Guarulhos, oito voos com ligação direta aos Estados Unidos foram cancelados ao longo do fim de semana devido às condições meteorológicas adversas no país. Já no Aeroporto do Galeão, três voos foram impactados: dois que chegariam ao Brasil, vindos das cidades de Dallas e Atlanta, e um voo que partiria do Rio de Janeiro com destino a Nova York.

Somados, ao menos 11 voos foram cancelados nos dois principais terminais brasileiros com operações para os Estados Unidos. No país norte-americano, os reflexos no transporte aéreo foram ainda mais amplos, com mais de 11 mil voos cancelados, segundo a imprensa local.

As tempestades de neve tiveram início na sexta-feira (23) e causaram uma série de transtornos, incluindo suspensão de aulas, fechamento de rodovias e paralisações no transporte aéreo. Mortes relacionadas às condições climáticas extremas foram registradas nos estados do Tennessee, Louisiana, Texas e Kansas.

Em diversas regiões, o volume de neve acumulado foi significativo. No Arkansas, a camada chegou a 20 centímetros. Já em Illinois e Ohio, os registros apontaram até 28 centímetros. Indiana teve acúmulo de 33 centímetros, enquanto no Missouri a neve atingiu cerca de 30 centímetros em algumas localidades.

LEIA O RESUMO DA MATÉRIA ABAIXO:

- Megatempestade de neve nos EUA causou mortes, falta de energia e paralisações no transporte

- Pelo menos 11 voos foram cancelados nos aeroportos de Guarulhos e Galeão

- Estados norte-americanos registraram acúmulo de neve acima de 30 centímetros em algumas regiões

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right