Câmeras de segurança flagram briga de jogadores do Fortaleza com vizinhos
Caso ocorreu no dia 1 de janeiro em bairro nobre de Fortaleza, após discussão por conta de som alto
Publicado: 15/01/2026, 14:27

Um vídeo que mostra uma briga generalizada entre alguns jogadores do Fortaleza e vizinhos foi divulgado nas redes sociais na última quarta-feira (14). A situação ocorreu no dia 1 de janeiro em um condomínio de luxo no Eusébio, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Ao todo, nove pessoas estavam envolvidas na confusão, além de um cachorro. Entre esses, três eram jogadores do Fortaleza: os argentinos José María Herrera, Eros Mancuso e Tomás Pocchetino. A identidade das demais pessoas não foi divulgada.
Nas imagens, é possível visualizar a troca de socos e chutes entre os homens, enquanto algumas mulheres que também estavam envolvidas utilizaram uma cadeira de plástico. O cachorro acompanhou toda a situação, enquanto pulava nas pessoas envolvidas.
A CAUSA
Segundo informações divulgadas pelo G1, a briga teve início por conta do som alto em uma festa que ocorria na casa de Mancuso. Um dos vizinhos teria reclamado do volume alto, mas os jogadores não diminuíram o som.
Por outro lado, o jogador Mancuso afirma que um primeiro desentendimento havia ocorrido ainda durante a noite do dia 31, de Réveillon, quando o vizinho teria começado a reclamar, e até mesmo proferido ofensas xenofóbicas contra os argentinos. Além disso, os jogadores também afirmam terem sido provocados por conta do rebaixamento do Fortaleza para a Série B.
Entre as acusações mais graves, um vizinho afirma ter sido mordido no nariz por José María Herrera, o que causou um ferimento mais grave. Ele passou por cirurgia, e corre risco de infecção e deformidade.
Mancuso nega a acusação de agressão, e diz que o homem teria invadido sua casa e feito ameaças. Por conta disso, ele e os convidados tentaram retirar o homem do local.
O Fortaleza se limitou a dizer que segue acompanhando o caso, e prestando o apoio necessário aos atletas. Agora, a Polícia Civil do Ceará investiga a ocorrência de lesão corporal dolosa.
Confira o vídeo da briga:
LEIA UM RESUMO DESTA NOTÍCIA
- Confusão em condomínio: Briga envolvendo jogadores do Fortaleza e vizinhos ocorreu no dia 1º de janeiro, no Eusébio, e foi registrada em vídeo.
- Motivo e acusações: Desentendimento teria começado por som alto em uma festa; há versões divergentes e denúncia de agressão grave.
- Investigação: Polícia Civil do Ceará apura possível lesão corporal dolosa; Fortaleza informou que acompanha o caso.
Com informações do G1




















