PF realiza nova fase de operação e faz buscas em endereços ligados a Daniel Vorcaro
Empresário, dono do Banco Master, é alvo da segunda etapa da operação Compliance Zero
Publicado: 14/01/2026, 08:30

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta quarta-feira (14), mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master, e a familiares. A ação integra a segunda fase da operação Compliance Zero, conforme informações da CNN Brasil.
A investigação apura um esquema de emissão de títulos de crédito falsos por instituições financeiras integrantes do Sistema Financeiro Nacional (SFN). Entre os crimes investigados estão gestão fraudulenta, organização criminosa, manipulação de mercado e lavagem de dinheiro.
Ao todo, estão sendo cumpridos 42 mandados de busca e apreensão nos estados de São Paulo, Bahia, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. As medidas foram autorizadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que também determinou o sequestro e o bloqueio de bens e valores que ultrapassam R$ 5,7 bilhões.

Daniel Vorcaro já havia sido preso em novembro de 2025, durante a primeira fase da operação, no Aeroporto Internacional de Guarulhos, quando se preparava para embarcar para Dubai, onde fecharia negócios.
Um dia após a deflagração da primeira etapa da investigação, o Banco Central decretou a liquidação extrajudicial do Banco Master. Na ocasião, a autoridade monetária afirmou que a decisão foi motivada por uma “grave crise de liquidez” e por “graves violações” às normas do Sistema Financeiro Nacional.
GALERIA DE FOTOS
LEIA O RESUMO DA MATÉRIA ABAIXO:
- PF cumpre 42 mandados em cinco estados na segunda fase da operação Compliance Zero;
- STF autorizou buscas, além do bloqueio e sequestro de bens superiores a R$ 5,7 bilhões;
- Banco Master teve liquidação extrajudicial decretada após a primeira fase da investigação.
























