Eduardo compara prisão de Bolsonaro com a de Maduro: 'Tenho inveja' | aRede
PUBLICIDADE

Eduardo compara prisão de Bolsonaro com a de Maduro: 'Tenho inveja'

Deputado cassado diz que cela onde venezuelano está tem melhores condições que a do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

A declaração foi feita ao comparar os locais onde o venezuelano e Jair Bolsonaro, estão presos
A declaração foi feita ao comparar os locais onde o venezuelano e Jair Bolsonaro, estão presos -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O deputado federal cassado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou, nesta segunda-feira (12), ter “inveja” do presidente afastado da Venezuela, Nicolás Maduro. A declaração foi feita ao comparar os locais onde o venezuelano e o pai dele, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), estão presos, nos Estados Unidos e em Brasília, respectivamente.

“Quando vemos esse tipo de imagem, em que ele [Maduro] pode circular por um espaço tão amplo, eu começo a comparar com o meu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi condenado a 27 anos de prisão por uma suposta tentativa de golpe, em um dia em que nenhuma arma foi apreendida, nenhum tiro foi disparado, e em 8 de janeiro de 2023, quando meu pai estava literalmente na Disney, em Orlando”, declarou Eduardo em um vídeo gravado em inglês e publicado no X (antigo Twitter), com legendas em português.

Maduro foi capturado pelo governo norte-americano em Caracas, capital da Venezuela, no início do mês. Ele está detido em uma penitenciária federal no Brooklyn, em Nova York (EUA), frequentemente descrita como “precária”, “violenta” e “um inferno na Terra”. Conhecida como “prisão dos famosos”, a unidade abriga mais de 1,3 mil detentos e já teve um brasileiro de grande notoriedade entre seus internos, entre 2018 e 2020.

No vídeo, Eduardo afirmou ainda que tem “inveja de Maduro porque, quando se imagina que algo possa acontecer com ele, é certo que receberá assistência médica adequada”.

Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão no âmbito da trama golpista. O ex-mandatário está detido na Superintendência da Polícia Federal.

A rotina sob custódia do ex-presidente inclui o recebimento de refeições particulares, enviadas por Michelle Bolsonaro, atendimento médico por profissionais da PF, banhos de sol de até duas horas e visitas de parentes e advogados nas terças e quintas-feiras.

O espaço, de acordo com a PF, tem 12 metros quadrados e passou por melhorias para receber o ex-presidente. A sala onde Jair Bolsonaro está preso tem ar-condicionado, frigobar, cama de solteiro, televisão e um banheiro próprio.

Com informações do Metrópoles 

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right