Turista se arrisca e pula grade do mirante da Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu; veja vídeo | aRede
PUBLICIDADE

Turista se arrisca e pula grade do mirante da Garganta do Diabo, nas Cataratas do Iguaçu; veja vídeo

Visitantes flagrados desrespeitando as normas podem ser multados e até retirados da área do parque

O episódio aconteceu à beira de um cânion com cerca de 80 metros de altura
O episódio aconteceu à beira de um cânion com cerca de 80 metros de altura -

Publicado por Iolanda Lima

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Um vídeo registrado por visitantes mostra um turista desrespeitando a grade de proteção do mirante da Garganta do Diabo, no lado argentino das Cataratas do Iguaçu, ao se arriscar para recuperar um chapéu que havia caído no local. A cena gerou apreensão entre os presentes e rapidamente repercutiu nas redes sociais. 

Nas imagens, é possível ver o homem ultrapassando a barreira de segurança, se inclinando para alcançar o chapéu e, em seguida, retornando para a área de circulação dos visitantes. O episódio aconteceu no mirante mais famoso do parque nacional, localizado à beira de um cânion com cerca de 80 metros de altura.

Em nota enviada, a administração do parque reforçou que há placas e sinalização em todo o percurso alertando sobre a proibição de ultrapassar as grades de proteção. Segundo a concessionária Iguazú Argentina S.A., as estruturas existem para evitar acidentes e a segurança no local depende também da responsabilidade individual dos visitantes.

A empresa destacou ainda que, embora sejam situações pontuais, episódios como esse continuam ocorrendo apesar das orientações constantes repassadas ao público. O parque conta com um regulamento interno que estabelece regras de conduta para preservar a integridade física dos turistas e garantir a segurança coletiva.

De acordo com as regras, visitantes flagrados desrespeitando as normas podem ser multados e até retirados da área do parque. Caso o turista seja identificado, ele também poderá ser impedido de acessar outros parques nacionais da Argentina.

Com informações do Portal Banda B, parceiro do Portal aRede

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right