Estamos preparados para 2ª onda de ataques na Venezuela, diz Trump | aRede
PUBLICIDADE

Estamos preparados para 2ª onda de ataques na Venezuela, diz Trump

Em pronunciamento, o presidente dos EUA afirmou que o país está preparado para uma segunda investida contra a Venezuela caso seja preciso

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou neste sábado (3), durante uma coletiva de imprensa, que o país norte-americano está preparado para lançar uma segunda onda de ataques contra a Venezuela, caos seja preciso.

“Nós estamos prontos para realizar um segundo, e muito maior, ataque, caso seja necessário. Então, estamos preparados para fazer uma segunda onda, se precisarmos. Nós havíamos pensado que uma segunda onda de ataque seria necessária, mas agora talvez não [seja mais]”, afirmou.

As declarações de Trump foram feitas horas depois de os EUA atacarem a Venezuela e capturarem Nicolás Maduro e sua esposa. Ambos estão a caminho de Nova York.

Logo antes de falar à imprensa, Trump divulgou na rede social Truth Social uma foto de Maduro, supostamente a bordo de um navio. Na publicação, é possível ver o líder chavista algemado, segurando uma garrafa de água. Ele também aparece usando proteção nas orelhas e uma espécie de venda nos olhos.

Segundo Trump, representantes dos EUA permanecerão no país para garantir uma transição de poder e que irão administrar a Venezuela após a captura de Nicolás Maduro até a transição do governo.

“Nós estamos lá [na Venezuela] e ficaremos até que uma transição adequada aconteça. Nós vamos basicamente executar, administrar o país até que uma transição apropriada aconteça. Como todos sabem, o negócio do petróleo na Venezuela tem sido usado por muito tempo. Eles não estão retirando nada do que eles poderiam em comparação e o que poderia acontecer nesse país”, disse na coletiva, realizada em Mar-a-Lago.

RESUMO

Possibilidade de novos ataques: Trump afirmou que os EUA estão preparados para lançar uma segunda onda de ataques, ainda maior que a primeira, caso considerem necessário.

Administração provisória: O governo americano pretende administrar a Venezuela diretamente até que ocorra uma transição de poder adequada após a captura de Maduro.

Foco no setor petrolífero: O presidente destacou que a presença dos EUA visa também gerir a indústria de petróleo venezuelana, alegando que o potencial do setor era mal aproveitado.

Com informações: Metrópoles.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right