Jovem faz trilha de Réveillon no Pico Paraná, desaparece e mobiliza Corpo de Bombeiros
Ele estava acompanhado de uma amiga, que relatou na base do Pico Paraná que Roberto sumiu quando retornavam
Publicado: 02/01/2026, 15:12

Um jovem de 20 anos, identificado como Roberto Farias Thomaz, está desaparecido após fazer a trilha do Pico Paraná, na Serra do Ibitiraquire, em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele fez a trilha acompanhado de uma amiga que conseguiu retornar e informou sobre o desaparecimento do rapaz na base do Parque Estadual Pico Paraná. Veja abaixo o vídeo das buscas.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, que realizam as buscas, ele subiu a montanha no dia 31 de dezembro para passar a virada de ano e está desaparecido desde quinta-feira (1). A vítima teria vomitado algumas vezes durante o trajeto, mas conseguiu chegar ao cume, acompanhado de uma amiga.
Após descansar, o rapaz e a amiga iniciaram a descida junto com outro grupo que estava no local, mas o jovem desapareceu no retorno. Ele está sem o celular e sem os demais pertences pessoais, além de estar com pouca comida.
O pai de Roberto afirmou em entrevista ao repórter Tiago Silva, da Ric RECORD, que aguarda com aflição, a realização das buscas que são realizadas pelo Corpo de Bombeiros.
“Ele saiu para subir a montanha e se perdeu aí para cima, agora o pessoal está a procura dele. Ontem soubemos que ele estava bem, hoje estamos nas buscas, ele faz trilhas e montanhismo, mas não conhecia essa área”.
Dois voluntários, Emanuel e Augusto, que são montanhistas com experiência na região, foram acionados pelo Corpo de Bombeiros para auxiliar a encontrar o jovem.
“Como estamos todo final de semana andando por aqui, viemos ajudar, fazemos muitos treinos aqui. Acaba sendo fácil de se perder porque têm muitas trilhas e quem não conhece muito acaba se desviando do caminho”, afirmou Emanuel.
Augusto relata que o terreno pode oferecer grandes riscos. “Tem bastante pedras, raízes e algumas partes bem expostas com grampos. Existe o risco de ele ter caído desses grandes, tem precipício, risco de bater a cabeça. Vamos entrar e vasculhar nesta região”.
Com informações da Banda B, parceira do Portal aRede




















