Incêndio em lancha mobiliza equipe do Corpo de Bombeiros em Paranaguá | aRede
PUBLICIDADE

Incêndio em lancha mobiliza equipe do Corpo de Bombeiros em Paranaguá

Não houve registro de feridos, e os seis tripulantes foram resgatados para a Ilha das Peças; a lancha acabou afundando após a ocorrência

No momento do incêndio, todos os tripulantes pularam na água para se proteger
No momento do incêndio, todos os tripulantes pularam na água para se proteger -

Publicado por Lilian Magalhães

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) atendeu, na manhã deste domingo (21), uma ocorrência de incêndio em uma lancha nas proximidades da Ilha da Banana, no município de Paranaguá, no litoral do Estado.

O acionamento ocorreu por volta das 11h30, após informação inicial repassada pela Capitania dos Portos, relatando um incêndio em embarcação com pessoas na água. De imediato, foram deslocados recursos do 8º Batalhão de Bombeiros Militar, incluindo lancha de salvamento, moto aquática e a aeronave Arcanjo 01.

VÍDEO
Veja o registro da ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros em Paranaguá. | Autor: Secretaria de Segurança Pública do Paraná.
  

No local, foi constatado que a embarcação, identificada como Abrolhos V, transportava seis tripulantes — quatro adultos e duas crianças. No momento do incêndio, todos pularam na água para se proteger. Pescadores que estavam nas proximidades e populares com motos aquáticas realizaram o resgate de todas as vítimas.

Não houve registro de feridos. Após o resgate, os tripulantes foram levados para a Ilha das Peças. A lancha acabou afundando, o que impossibilitou a realização de perícia no momento. De acordo com informações preliminares, o incêndio teve início na casa de máquinas, possivelmente na região da turbina. As equipes do CBMPR permaneceram no local para apoio e acompanhamento da ocorrência.

Com informações da Secretaria de Segurança do Paraná.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right