Idoso espanca esposa e mulher morre após dias de internação no Paraná
Suspeito tentou fugir de ônibus para Santa Catarina, mas foi detido pelas autoridades de segurança
Publicado: 08/12/2025, 17:24

Uma idosa, de 68 anos, morreu após passar 13 dias internada em decorrência das agressões praticadas pelo próprio marido, de 74, no município de Marmeleiro, no sudoeste do Paraná. O homem tentou fugir de ônibus para Santa Catarina, mas foi localizado e preso no mesmo dia - as informações são da Banda B, parceira do Portal aRede.
De acordo com a Polícia Militar do Paraná (PM/PR), a equipe foi acionada após familiares encontrarem a mulher acamada, com dificuldade de locomoção, ao amanhecer. Eles relataram que o agressor havia retomado o convívio familiar há cerca de 15 dias.
Com as informações, os policiais iniciaram buscas e descobriram que o suspeito havia comprado uma passagem para Pato Branco e, de lá, seguiria para Xaxim (SC). A vítima foi identificada como Ilda Alves de Paula.
A Polícia Civil do Paraná (PC/PR) representou pela prisão preventiva, que foi decretada pela Justiça. Ele permanece preso. A delegada Suellen Andressa, responsável pelo caso, afirmou que o inquérito será reavaliado após o envio da documentação médica e do laudo pericial.
Após morte da vítima, a investigação deve ser atualizada para feminicídio consumado, crime cuja pena mínima é de 20 anos de prisão.





















