Papai Noel é preso suspeito de estupro de vulnerável enquanto trabalhava em shopping
Após ser detido, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça
Publicado: 29/11/2025, 08:59

Um homem de 67 anos foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (27), enquanto exercia a função de Papai Noel em um shopping de Lages, na Serra de Santa Catarina. De acordo com a Polícia Civil, ele foi indiciado e responde pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão foi realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso (DPCAMI), que cumpriram mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário após a conclusão das investigações e o oferecimento da denúncia pelo Ministério Público, conforme publicado pela Banda B, parceira do Portal aRede.
Imagens divulgadas pela DPCAMI, mostram o momento em que os policiais abordam o homem ainda caracterizado como Papai Noel, dentro do empreendimento comercial. Após ser detido, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.
Por questões legais e de segurança, as autoridades optaram por não divulgar detalhes do caso, preservando a identidade da vítima.
Em nota oficial, a DPCAMI destacou que a operação demonstra o comprometimento das forças de segurança com a proteção de crianças e adolescentes.





















