Bolsonaro teve tornozeleira trocada durante a madrugada
Ministro Alexandre de Moraes determinou prisão após ser comunicado sobre violação do aparelho de monitoramento
Publicado: 22/11/2025, 14:00

A tornozeleira eletrônica de Jair Bolsonaro (PL) foi trocada por agentes de segurança do Distrito Federal, ainda na madrugada deste sábado (22), antes mesmo do cumprimento da prisão preventiva do ex-presidente.
Segundo a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), o equipamento foi violado por volta da meia-noite, momento que o Centro de Integração de Monitoração Integrada do Distrito Federal notificou o magistrado.
O equipamento, então, foi trocado por agentes que participavam do monitoramento da prisão domiciliar do ex-presidente.
No momento da troca, segundo a apuração da CNN Brasil, Bolsonaro teria dito aos agentes que não havia mexido na tornozeleira e que acreditava que o aparelho havia apresentado alguma falha. Do lado da PF, porém, integrantes dizem que a versão do ex-presidente será desmentida após a perícia que será feita no equipamento.
Após a determinação de prisão preventiva, forças policiais chegaram à residência de Jair Bolsonaro horas depois da decisão do ministro, por volta das 5h da manhã. Ele foi encaminhado para a Superintendência da PF, em Brasília.
Na PF, o ex-presidente teve a tornozeleira eletrônica retirada. Ele está numa sala especial do prédio da corporação. A sala tem cama, ar condicionado, frigobar e televisão. Bolsonaro deve passar por uma audiência de custódia ao meio-dia deste domingo (23).





















