Defesa de Bolsonaro projeta prisão do ex-presidente na próxima semana
Nos bastidores, membros da defesa de Bolsonaro preveem que ministro Alexandre de Moraes ordenará prisão do ex-presidente na próxima semana
Publicado: 18/11/2025, 10:55

Integrantes da defesa de Jair Bolsonaro preveem, nos bastidores, que o ministro do STF Alexandre de Moraes determinará a prisão do ex-presidente em regime fechado já na próxima semana.
Pelo calendário projetado por advogados de Bolsonaro, o acórdão do julgamento em que a Primeira Turma do STF negou os embargos de declaração do ex-presidente deve ser publicado nesta terça-feira (18/11).
A partir daí, será aberto um prazo de cinco dias para que a defesa apresente novo recurso. A ideia dos advogados é impetrar embargos infringentes, mesmo que o caso do ex-presidente não permita.
Assim, a expectativa da defesa de Bolsonaro é de que Moraes indefira esses embargos monocraticamente e decrete o início imediato da execução da pena do ex-presidente na próxima semana.
Bolsonaro foi condenado na trama golpista a 27 anos e 3 meses de prisão. Atualmente, o ex-mandatário já cumpre prisão domiciliar, mas no âmbito de outro inquérito, do qual Moraes também é o relator.
PAPUDINHA - Como a coluna antecipou, Moraes indicou a aliados que pretende mandar Bolsonaro cumprir a pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, mais conhecido como “Papudinha”, em Brasília.
Como revelou o Metrópoles, na coluna Grande Angular, Moraes enviou sua chefe de gabinete para visitar as instalações da Papuda dias antes de o STF julgar os embargos de declaração de Bolsonaro.
Segundo a reportagem, a auxiliar de Moraes visitou três lugares dentro da Papuda que poderiam receber o ex-presidente. Entre eles, a Papudinha e o bloco de segurança máxima, onde ficaram presos famosos.
A expectativa dos aliados de Bolsonaro é que o ministro do Supremo deixe Bolsonaro no local por apenas algumas semanas e, na sequência, conceda o benefício de prisão domiciliar novamente.
Informações: Metrópoles.





















